PDA

View Full Version : [BL] Thread de Discussão

0neWingedAngel
27-02-2009, 17:27
Aqui poderão falar sobre tudo que tenha a ver com Blader.

Cumps,
Sephiroth

motas45
09-03-2009, 21:05
alguem me pode dizer um bom set de vamp para eu por no meu BLzito??^^

devo por +x% dmg aond? e +20-40dmg?

Trepper
09-03-2009, 21:31
2 x earring+4
amulet+3 (plo menos)
boots com +30 (pelo menos)
2 x extortion bracelets +4

chega e sobra...

MrPsYcHo
09-03-2009, 22:36
bem eu ja tinha postado isto na secçao dos BL oficial e vou deixar aqui tb como sei que hade haver gente com duvidas acerca disto.

o original ta em ingles mas eu traduzo e simplifico pa tuga aqui.

bem ja muita gente me tinha perguntado acerca de que stats seriam melhor para blader e eu sabia de experiencia e de outras pessoas me dizerem que tanto dex como str dao mesmo stats, mas continuava a haver gente a contrariar, por isso fiz um teste com o MrThink simulator (http://www.orazur.free.fr/) e tirei uns prints para provar o que tenho vindo a dizer ha muito.

Aqui esta uma build á base de STR

http://i196.photobucket.com/albums/aa213/MrPsYcHo_666/strbuild.png

Aqui esta uma build á base de DEX

http://i196.photobucket.com/albums/aa213/MrPsYcHo_666/dexbuild.png

Aqui esta uma build á base de STR e DEX equilibrados

http://i196.photobucket.com/albums/aa213/MrPsYcHo_666/mixbuild.png

como podem ver todas as builds diferentes têem os mesmo stats, por isso tanto faz a build k usarem, apenas metam o minimo de int e metam DEX/STR a gosto pessoal lol

usei 67 int pk e o k preciso para a minha katana mithril +6, mas isso n interessa, usem sempre o minimo de int possivel.

sei que nao tou a fazer nenhuma descoberta top secret, mas é so pa ficar aqui as provas solidas bem a vista de quem precisar de ver e pa quem tem duvidas.

Cumps
Dan

ShadowPT
09-03-2009, 22:39
wow....
Eu nao sou BL mas fiquei admirado por saber isso lol.
É que é exactamente tudo igual lol

Trepper
09-03-2009, 23:24
é no caso dos BL (tb nao sabia pq nnc tive um blader :)), mas para as outras classes acho que muda mt...plo menos FB posso garantir que muda

tixah
10-03-2009, 00:03
yaa

por acaso é estranho xD ja sabia q n faz diferenca colocar em dex, str ou nas duas.. mas agora ao ver isto é q se nota na diferenca entre o bl e outras classes.. e continuo sem saber a razao pela qual o bl (neste caso) está diferente de um outro char xD quanto a sua build

ShadowPT
10-03-2009, 00:18
Discutir uma build para um BL é desnecessario portanto xD. É uma classe que vai depender do set e da pericia do jogador inteiramente....

Se bem que eu gosto de builds variadas para poder discutir xD (se bem que FB nao tem muito por onde escolher... DEX FTW)

0neWingedAngel
10-03-2009, 00:34
no caso do wa por exemplo e puro STR. tenho 1044 STr , 67 INT/senao me engano xD) e 113 de DEX por isso tao a ver nada a ver xD

demi
10-03-2009, 13:29
devo por +x% dmg aond? e +20-40dmg?

tas a perguntar onde deves por o critical damage?e quanto deves ter?

motas45
10-03-2009, 18:30
nao.. ha o % dmg do vampire ne???e alguns items tem mais 30 ou 40 dmg

ovoKinder
10-03-2009, 18:44
(...) e da pericia do jogador inteiramente....

Também não é preciso muito disso :x

Artemisa
10-03-2009, 19:03
Só digo uma coisa! Qd for grande quero ser blader! <3

demi
10-03-2009, 20:04
nao.. ha o % dmg do vampire ne???e alguns items tem mais 30 ou 40 dmg

deves tar-t a referir aos pontos de hp que o item rouba por hit

motas45
10-03-2009, 20:07
ya e isso :P n me tava a lembrar ^^

ShadowPT
10-03-2009, 20:27

Pode nao ser preciso muita, mas vai tar sempre metida ao barulho xD

Trepper
10-03-2009, 20:32
Pode nao ser preciso muita, mas vai tar sempre metida ao barulho xD

um pouquito....mas msm pco...:D

tixah
10-03-2009, 20:50
(...) e da pericia do jogador inteiramente....

lol pois não os bl tem a papinha toda feita xD

FRoman
10-03-2009, 21:52
aki fica o meu top de skill k o jogador precisa pra cada class:
1º fb(axo k aki todos concordam)
2ºwi(devido aos nerfs e ser preciso alguma pericia pela parte do user nos dungs)
3ºwa(apesar da hp o combo lento pode apresentar alguns probs em certos casos)
4ºfa(aki em termos de dungs nao ha mt skill so dar buffs o heal... coisa nao muito dificil no cabal)
6º fs( a def deles ajuda muito o resto e so fazer as skills e um bom equip)
5ºbl( no comments to add)

demi
10-03-2009, 22:02
omg mas ke isto? obviamente que o modo de jogo para cada char difere com as suas caracteristicas... não vale a pena andar a construir mandamentos lool mas aí no teu top de skill n percebo pk metes um warrior a frente de um fa por exemplo... e ja agora lembro ou relebro que os bladers apesar do defence rate não tem um combo de stun como os wiz nem o range dos fa

mas concordo que é uma class facil de jogar

tixah
11-03-2009, 00:00
2ºwi(devido aos nerfs e ser preciso alguma pericia pela parte do user nos dungs)
4ºfa(aki em termos de dungs nao ha mt skill so dar buffs o heal... coisa nao muito dificil no cabal)

LOOOOL tens a nocao do q disseste ??

1º char mais dificil sem duvida o FS, o fb safa-se mais facilmente q um fs embora estejam +/- equilibrados

wi, fa são medianos (quanto ao heal, LOL experimenta dar heal sem ser em berdeks q é o basico ou q a pt esteja desorganizada e dps diz o q é facil ou não já pra n falar nas tacticas dos fa em dungeons do tipo ft.. as coisas n tao la feitinhas pra nos apenas dar-mos o ultimo hit)

wa tb entre isso

e claro o bl o mais "facil"

todos os chars requerem saber ou não jogar mais nisto ou aquilo agr n fales do q n sabes... -.-'' n digas q este char ou aquele sabe ou n fazer isto ou aquilo qd n te informaste e apenas vais pelos melhores....

mataste-me com esta "a def deles ajuda muito o resto e so fazer as skills e um bom equip" -.-'' LOL

edit: n tou a dizer q sei mais dos chars apenas acho estupido falarem q isto ou aquilo é assim ou assado qd n se informam pra ter uma opiniao formada

JmXpt
11-03-2009, 01:52
Provavel parede de texto pela frente:

Dizer que uma classe é melhor que a outra é muito estranho para mim porque tanto existem jogadores que morrem com poucos hits como outros que antes de fazer 2 skills ja estou no chao, seja de que classe for. (tipo pierrot <_<)

Tambem se diz muito que o blader é demasiado op, acho que isso nao é totalmente correcto, eu sei que em ft/solo sao muito fortes, mas apenas porque tem os seus 30 segundos de godmode e aquela defrate, so que depois nao tem um bm2 que o suporte em CA nem sao muito bons em mass pvp. Eu digo isto porque nenhum blader da minha guild aguenta em CA depois dos quadras, ou raramente, e nao e muito normal ver um blader no top 10 de tg. (exemplos)

Em relação ao warrior, sempre disse que para mim era a classe mais equilibrada do jogo, desde o tempo do ep1. O que me deixa espantado é que agora toda a gente dizer que os war sao op (porque sao os melhores em pvp europeu), no entanto, há 2 meses essas mesmas pessoas diziam que era uma valente bosta. (tipo os gajos que criticam os towerfarmers, mas depois tambem lá andam nas torres .....)

O fs, para mim, é neste momento uma classe bonita, ou seja, sao os unicos rivais dos warriors em pvp (europeu) pelas razoes que todos sabem, mas em mass pvp sao muito melhores, por outro lado, em pve sao os piorzinhos porque é complicado andar solo sem um bm bonzinho. (assim, prefiro os mfs aos sfs mesmo por causa da range, o gajo pode ter o buff de -70% defesa e nao levar nenhum hit e nao precisam de grande defesa, daí nao ser importante terem um bm bom nem utilizar mithril -> build barata) Mais uma vez, refiro o "equilibrio" em diferentes aspectos do cabal, ha uns tempos andei ao pk com o Shattan, o man fez me 17xx dano com uma skill. (sfs)

Os fb sao uma classe estranha porque já mudei de opiniao em relação a esta classe muitas vezes, tive uma fase em que o fb era uma bostazinha, outra em que era a melhor classe por causa dos debuffs + alto damage, que combinados poderiam atingir os melhores danos do cabal e agora acho que é "+ -". Eles sao a classe com mais hp do cabal (bm1), tem uma rate e dmg base muito boas, no entanto, parece faltar lhe alguma coisa que acho serem skills mais potentes, no entanto têm uma coisa que os safa neste momento, pelo menos em CA, que é o bm1, mas em solo devem ser pobrezitos porque os melhores fb's do mars tao nos nog, no entanto nunca os vi comentarem muito ft. (digo o lordramelot e o t3xtronic)

Agora vem as 2 verdadeiras classes de range, nao tenho muito conhecimento sobre ambas porque nao gosto, nao quero saber e prefiro-as no chao xD, quando nao estao a healar-me ou a dar sp ^^.

Resumidamente, acho que os bladers sao melhores para boss's, warriors e fb's melhores para large pve (CA), fs melhores para pvp e as outras duas nao tenho opiniao.

Mais uma vez, eu fiz um blader porque queria fazer ft solo (e consigo), mas acabei por deixar essa classe de lado porque a que eu mais gosto é mesmo o warrior e acho que todos deviam jogar por aquilo que lhes dá mais gozo e nao porque sao as melhores. (senao nao havia wizards nem fa's xD)

bah, nao reparei nas horas amanha vou me ver tramado pa acordar.

aTuAmAe
11-03-2009, 05:29

Faz um BL e:
- Vamos fazer uns pvps
- Vai matar os golems de FT com um combo com stun
- Vai matar bosses a solo
- Vai para FT2 fazer os lures
- Vai a CA
- Vai a TG mete o bm2 e se te aparecer um grupo de N gajos , chora porque só atacas um de cada vez (fora se usares uma skill ou outra q podes)

Por último vai aprender a não dizer asneiras em relação às outras classes pq mesmo sem ser em relação aos BLs ..isso não faz sentido nenhum

Cumps

Artemisa
11-03-2009, 13:53

Lol primeiro joga cm as classes todas a lvl 140-150 pelo menos e depois julga !

Provavel parede de texto pela frente:

Dizer que uma classe é melhor que a outra é muito estranho para mim porque tanto existem jogadores que morrem com poucos hits como outros que antes de fazer 2 skills ja estou no chao, seja de que classe for. (tipo pierrot <_<).

+1, tudo depende do player, dos ekips, do combo, da pericia...

Tambem se diz muito que o blader é demasiado op, acho que isso nao é totalmente correcto, eu sei que em ft/solo sao muito fortes, mas apenas porque tem os seus 30 segundos de godmode e aquela defrate, so que depois nao tem um bm2 que o suporte em CA nem sao muito bons em mass pvp. Eu digo isto porque nenhum blader da minha guild aguenta em CA depois dos quadras, ou raramente, e nao e muito normal ver um blader no top 10 de tg. (exemplos)

Vem para o Mecury então, apresento te uns quantos BL's que ficam em Top10/ aguentam-se em CA (tendo em conta que isto é relativo se fores a CA solo mas cm gente cm cabeça e que sabe o que esta a fazer lá dentro ate a lvl 125 fazes akilo)

Em relação ao warrior, sempre disse que para mim era a classe mais equilibrada do jogo, desde o tempo do ep1. O que me deixa espantado é que agora toda a gente dizer que os war sao op (porque sao os melhores em pvp europeu), no entanto, há 2 meses essas mesmas pessoas diziam que era uma valente bosta. (tipo os gajos que criticam os towerfarmers, mas depois tambem lá andam nas torres .....)

Um warrior bem equipado chega á defesa de um mFS pelo menos (800-900def) e tem bom atk (equilibrio) = fazem todas as dung e safam-se em CA/TG + o BM2 k aleija um bocadinho.

O fs, para mim, é neste momento uma classe bonita, ou seja, sao os unicos rivais dos warriors em pvp (europeu) pelas razoes que todos sabem, mas em mass pvp sao muito melhores, por outro lado, em pve sao os piorzinhos porque é complicado andar solo sem um bm bonzinho. (assim, prefiro os mfs aos sfs mesmo por causa da range, o gajo pode ter o buff de -70% defesa e nao levar nenhum hit e nao precisam de grande defesa, daí nao ser importante terem um bm bom nem utilizar mithril -> build barata) Mais uma vez, refiro o "equilibrio" em diferentes aspectos do cabal, ha uns tempos andei ao pk com o Shattan, o man fez me 17xx dano com uma skill. (sfs)

Lol.

Os fb sao uma classe estranha porque já mudei de opiniao em relação a esta classe muitas vezes, tive uma fase em que o fb era uma bostazinha, outra em que era a melhor classe por causa dos debuffs + alto damage, que combinados poderiam atingir os melhores danos do cabal e agora acho que é "+ -". Eles sao a classe com mais hp do cabal (bm1), tem uma rate e dmg base muito boas, no entanto, parece faltar lhe alguma coisa que acho serem skills mais potentes, no entanto têm uma coisa que os safa neste momento, pelo menos em CA, que é o bm1, mas em solo devem ser pobrezitos porque os melhores fb's do mars tao nos nog, no entanto nunca os vi comentarem muito ft. (digo o lordramelot e o t3xtronic)

Fb so tem dificuldade em nivelar sozinho, pq ft faz-o mto bem apesar de nao tão cedo cmo o BL ( a sério pcisas mm de vir po Merc).

Como já disse em relaçao ao BL, qd for grande é BL que quero ser a unica coisa para mim que e considerada como mau no BL é a falta de defesa mas acho que e mto bem compensada no Flee ! BL faz bosses solo, dungeons solo, aguenta se em CA, tops das TG (tower basher ftw) e o Bm2 = Lindo.

JmXpt
11-03-2009, 15:53
Como o "aTuaMae" disse, o blader nao possui aoe em bm2, apenas single atack o que em CA e Mass PVP é uma grande desvantagem (como tu provavelmente sabes). Em relação ao top 10, eu nao ligo a isso porque quase todos os que pertencem a essa lista sao tower farmers daí nao merecerem a minha atenção, prefiro pessoal que saiba jogar, mesmo sem fazendo grandes scores, do que aqueles que apenas jogam para os pontos.

Nao sei ha quanto tempo jogas, mas desde o inicio que sempre disseram que warrior era uma classe fraca, no entanto assim que começaram a aparecer jogadores que o estudaram e, principalmente, a partir do momento que se começou a falar do bm2 como exploit toda a gente mudo a sua opiniao, agora todos opinam que warrior é uma classe superior enquanto que ha uns tempos nao era bem assim.

No fs tas muito enganada. O mfs é melhor que warrior em pvp pelo seu dps / defesa e em Mass pvp tambem é mt bom pelo aod + range atacks.

O fb, como disse nao tenho muita informação sobre os fb em solo dungeons mas admito que tenhas razao porque ja vi uns tempos do Kapa e ... e. Mesmo assim, reafirmo o que disse, o fb é a segunda melhor classe para CA.

Mais uma vez, tu dizes que o bl tem falta de defesa, o meu blader, com o mesmo set do warrior tem - 30/40 defesa, e tem - 19 niveis e 2 rank ups (141/160), por isso a defesa do blader como um handicap é uma falsa questao. Como tambem disse, o bl é o melhor para solo dungeons/ boss's, mas em CA e TG nao chega aos pes de um war/fs.
(como o "atuamae" disse, o melhor é fazeres mesmo um blader para depois dizeres a tua opiniao :))

Artemisa
11-03-2009, 16:23
Como o "aTuaMae" disse, o blader nao possui aoe em bm2, apenas single atack o que em CA e Mass PVP é uma grande desvantagem (como tu provavelmente sabes). Em relação ao top 10, eu nao ligo a isso porque quase todos os que pertencem a essa lista sao tower farmers daí nao merecerem a minha atenção, prefiro pessoal que saiba jogar, mesmo sem fazendo grandes scores, do que aqueles que apenas jogam para os pontos.

Lol eu conheço os bladers do top de Merc e não são farmers.

Nao sei ha quanto tempo jogas, mas desde o inicio que sempre disseram que warrior era uma classe fraca, no entanto assim que começaram a aparecer jogadores que o estudaram e, principalmente, a partir do momento que se começou a falar do bm2 como exploit toda a gente mudo a sua opiniao, agora todos opinam que warrior é uma classe superior enquanto que ha uns tempos nao era bem assim.

No fs tas muito enganada. O mfs é melhor que warrior em pvp pelo seu dps / defesa e em Mass pvp tambem é mt bom pelo aod + range atacks.

Desde Agosto de 2007 e eu não disse que o mFs era pior que o WA em pvp.

Mais uma vez, tu dizes que o bl tem falta de defesa, o meu blader, com o mesmo set do warrior tem - 30/40 defesa, e tem - 19 niveis e 2rank ups (141/160), por isso a defesa do blader como um handicap é uma falsa questao. Como tambem disse, o bl é o melhor para solo dungeons/ boss's, mas em CA e TG nao chega aos pes de um war/fs.
(como o "atuamae" disse, o melhor é fazeres mesmo um blader para depois dizeres a tua opiniao :))

Geralmente, os BL tem a build de low def por causa do custo dos ekips decentes para High def, nos low def considero handicap visto que levas uma panada e voas (isto sem o flee). Na CA considero o WA mto melhor e eu nao disse que o blader era melhor que o WA. Na tg, bem Fs lol, nao sei se conheces o e-penis mas nestas bandas usar Aod debaixo de uma res é considerado algo aplicavel ao "farmers top"/noob fs. E sobre fazer BL's bem assisti á construção de possivelmente um dos BL's que começou a fazer FT/matar penna solo mais cedo e tenho conhecimento com talvez os melhores bladers do Mercury se não do Jogo, por isso desculpa se acho que não preciso de criar um para saber do que estou a falar ;)

ovoKinder
11-03-2009, 17:11

I lol'd... I really did.

Relativamente às outras classes não vou comentar, pois aparte FA, apenas jogo esporadicamente com um BL não muito bem equipado e joguei um pouco com uma conta WI de um amigo.

Epá, tu tens noção do que é um FA? Alguma vez viste os stats de um FA? Eu posso dizer que tenho um equipamento do caralho, e de vez em quando ainda morro a caminho de LS3. Tu tens mesmo noção do que é um FA?

Outra pequena achega, erro comum em muita besta que nunca jogou FA: enquanto estás em heal NÃO ESTÁS A ATACAR. Se não estás a atacar, não estás a dar stun/back/down. Se não estás a dar stun/back/down, os mobs estão a atacar. Se estão a atacar, 'tás a comer porrada. Se 'tás a comer porrada com 2k def rate e ~680 def, 'tás a comer MUITA porrada. Se 'tás a comer muita porrada, com 3k de hp, 'tás morto.
Isto, meu caro, é a invencibilidade do heal que tu falas (heal tem cast time de 2 segundos e não dá p'ra fazer chain - só mesmo depois da skill ter acabado é que podes começar a carregar nos botões para fazer outras skills, antes *NÃO FUNCIONA*).

Quanto aos buffs, não tenho nenhum buff especial de corrida de evasão ou defesa, ou amp ou seja lá o que for. Tenho os que uso *SEMPRE* e apenas mais uma coisa chamada AoS que só serve para os bosses (a fazer speed runs, o cooltime bate quase certo co'as chegadas aos bosses :p).

O meu bm1 é completamente inútil porque tira o AoE das skills e em vez disso parte-as em 3 ou 4 hits separados, reduzindo o impacto a cada um deles. É pior que a fome negra.

O meu bm2 não dá stun/knock/down, o que significa que enquanto qualquer outra classe pode estar a solar um berdek (ou qualquer outro boss) e a atrasar os seus ataques, eu estou a levar quase um hit por segundo (900~1200). Sem buffs de regen, tenho que usar bastante leeching, e usar um ou outro mob por vezes p'ra conseguir fazer leeching suficiente para me aguentar.

É só dar heal e meter buffs, não é? :)

Não digo que não haja bons bladers, ou pessoas que dominem realmente bem esta classe e façam coisas extraordinárias... Existem e tenho o privilégio de jogar com um deles quase todos os dias. Simplesmente afirmo, com perfeita consciência do que estou a fazer porque eu próprio de vez em quando vou p'ra um blader jogar, que é mais fácil ser bom blader que ser bom FA, ou bom WI ou bom FB.

motas45
11-03-2009, 17:14
e tudo isto começou num set d vampire ah?? xD

tixah
11-03-2009, 17:46
I lol'd... I really did.

Relativamente às outras classes não vou comentar, pois aparte FA, apenas jogo esporadicamente com um BL não muito bem equipado e joguei um pouco com uma conta WI de um amigo.

Epá, tu tens noção do que é um FA? Alguma vez viste os stats de um FA? Eu posso dizer que tenho um equipamento do caralho, e de vez em quando ainda morro a caminho de LS3. Tu tens mesmo noção do que é um FA?

Outra pequena achega, erro comum em muita besta que nunca jogou FA: enquanto estás em heal NÃO ESTÁS A ATACAR. Se não estás a atacar, não estás a dar stun/back/down. Se não estás a dar stun/back/down, os mobs estão a atacar. Se estão a atacar, 'tás a comer porrada. Se 'tás a comer porrada com 2k def rate e ~680 def, 'tás a comer MUITA porrada. Se 'tás a comer muita porrada, com 3k de hp, 'tás morto.
Isto, meu caro, é a invencibilidade do heal que tu falas (heal tem cast time de 2 segundos e não dá p'ra fazer chain - só mesmo depois da skill ter acabado é que podes começar a carregar nos botões para fazer outras skills, antes *NÃO FUNCIONA*).

Quanto aos buffs, não tenho nenhum buff especial de corrida de evasão ou defesa, ou amp ou seja lá o que for. Tenho os que uso *SEMPRE* e apenas mais uma coisa chamada AoS que só serve para os bosses (a fazer speed runs, o cooltime bate quase certo co'as chegadas aos bosses :p).

O meu bm1 é completamente inútil porque tira o AoE das skills e em vez disso parte-as em 3 ou 4 hits separados, reduzindo o impacto a cada um deles. É pior que a fome negra.

O meu bm2 não dá stun/knock/down, o que significa que enquanto qualquer outra classe pode estar a solar um berdek (ou qualquer outro boss) e a atrasar os seus ataques, eu estou a levar quase um hit por segundo (900~1200). Sem buffs de regen, tenho que usar bastante leeching, e usar um ou outro mob por vezes p'ra conseguir fazer leeching suficiente para me aguentar.

É só dar heal e meter buffs, não é? :)

Não digo que não haja bons bladers, ou pessoas que dominem realmente bem esta classe e façam coisas extraordinárias... Existem e tenho o privilégio de jogar com um deles quase todos os dias. Simplesmente afirmo, com perfeita consciência do que estou a fazer porque eu próprio de vez em quando vou p'ra um blader jogar, que é mais fácil ser bom blader que ser bom FA, ou bom WI ou bom FB.

ora nem mais xD

quanto a parte de morreres a ir pra ls3 fg agr até me fizeste sentir menos mal.. xDD embora sendo mFA com menos def q o normal as x que morro a ir pra lá até me metem irritada xD

ah e bm1 ? bm1 dos archers ? n conheco =p

demi
11-03-2009, 20:42
e tudo isto começou num set d vampire ah?? xD

mesmo... é pa veres como o blader é o maior xD

Trepper
11-03-2009, 21:33
eu so posso falar dos FBs (de archer so experimentei a parte do skillar :D e de WI a parte das quests iniciais :D:D)

quanto aos FBs,
Não sao uma classe ordinária de jogar, mas tb não é assim tao dificil...O mais dificil é adaptar-se ao PvP europeu e solar bosses (os que tem boa regen e HP).

Pq digo que não sao assim tao dificeis de jogar? Bem temos a melhor skill de stun do jogo (8s) e um stunlock combo fácil de aprender/fazer. Com um pouquinho de cabeça consegue-se ir para qq mapa sem nenhum problema (solo os lobatums desde 130 e PF nos Brachiums/Cornus dsd os 140). O truque para conseguir isto num FB (tal como em qq outra classe) é usar o meio ambiente como ajuda (ex: nos lobatums puxo 4 para o pe de mim e escondo m atras de uma coluna. Uma vez puxados smp que fazem o spawn vao la ter cmg e nnc atacam de longe. O que vejo mta gente a fazer (em qq classe) é ir à suicida...atiram-se lá para o meio e dps espantam-se que não conseguem atingir todos os mobs e morrem). Sendo assim, sabendo utilizar o ambiente e onde se posicionar, e um pouco adaptar o combo ao tempo em que os mobs aparecem é fácil para um FB lvlar a solo.

Para PvP é mais dificil pq não podemos fazer uso de grande parte da nossa força que são os debuffs. Assim a nossa única hipótese é o critical rate e dmg associado ao DoT (damage over time). A maioria das vzs temos que esperar que ou a completer ou a GM façam critical para termos alguma vantagem. De qq maneira neste estilo de PvP (estupido imo) acabamos por não sermos os mais fracos, pois as classes de range estão mais penalizadas devido à não utilização de fade/dash/blink.

Para os Bosses. Na maioria das vzs podemos contar com o nosso grande BM1 (enorme msm) e espero que futuramente no nosso BM2... O problema é que assim que este acaba morremos em 2s devido à fraca defesa (se tiver full mith não é assim tão fraca mas o mais provável é perder mt amp/critical dmg). Além do mais não nos compensa mt usar aura+BM1, pq embora usar a aura antes aumente os stats do BM é preferível guardar o sp para outra utilização de BM1 futura (isto por exemplo solando o Berderk ou o Rota). Os nossos debuffs ajudam mt, mas msm mt....noto uma diferença enorme quando os uso ou nao...Têm é de ser usados na altura certa e muitas vzs não podem ser todos usados de uma só vez, mas sim intercalados com ataques (em party temos smp a vantagem de puder usar o fade, por todos os debuffs sem ser atacado e voltar po barulho)

Em termos de Buffs/Stats/Equips
Só a partir de 140 se pode dizer que temos um bom ataque devido a buffs. Temos uma enorme adição de critical rate e alguma de dmg, o que ajuda à escolha do equip.

O buff de regen/HP não é grande coisa comparado com o de Bl/WA (nao comparo com WI/FA pq estas chars sao supostas terem bons buffs de recuperação/adição de HP pois tem pco dele).

O buff de defesa é treta: 29 de def é mt pouco para uma char que é suposta entrar em luta de melee (apos o suporte previo dado pelos debuffs). Tendo pca defesa base e um buff com pouca adicao de defesa é normal que morramos em 2s contra 5/7 skills ao msm tempo em TG (exemplo). Esta é uma das grandes razoes da fraca sobrevivencia se um FB não for jogado com cabeça e cuidado (muito important usar dash/fade)

O buff de hit rate/def rate: muito bom embora apenas a def rate seja util (a maioria das vzs)

O que falta em termos de buffs: em vez de o buff HP recuperar 6 por 2s tlv 10 por 2s fosse mais adequado (nao é grande diferenca mas ajudaria). Mais defesa no buff respectivo!!! Um buff de Transcender em alternativa ao Mana Freeze. (tlv seja implementado no futuro - aquele buff do Art of Curse pode ser o teste disso quem sabe :)).

Em termos de Equip: existe em alguma quantidade mas o bom equip ainda é caro. Ainda assim é mais barato que para a maioria das outras classes. O mais dificil é arranjar as necessarias gloves/boots mith com amp (def+amp=ideal).

Finalmente, ultimo comentario.
Nao me queixo de como FB ta projectado. Gostaria de ter mais def devido ao elevado dano que levamos de outras classes com facilidade. Mana Freeze obsoleto excepto em TG (salva nos a vida no 1 para 1 lá) e gostaria que fosse alterado para um buff de maior utilidade como os de amp de WI/BL ou alguns de WA (na mnh opiniao BL e WA tem os melhores buffs do jogo. sao equilibrados e dao boas stats desde mt cedo).
Como qq outra char é preciso aprender a utilizar um FB (necessário muita experiencia e paciencia).

Espero que gostem disto tudo :D

Edit: nao tinha ideia de ter escrito tanto :D

ShadowPT
11-03-2009, 23:53
eu so posso falar dos FBs (de archer so experimentei a parte do skillar :D e de WI a parte das quests iniciais :D:D)

quanto aos FBs,
Não sao uma classe ordinária de jogar, mas tb não é assim tao dificil...O mais dificil é adaptar-se ao PvP europeu e solar bosses (os que tem boa regen e HP).

Pq digo que não sao assim tao dificeis de jogar? Bem temos a melhor skill de stun do jogo (8s) e um stunlock combo fácil de aprender/fazer. Com um pouquinho de cabeça consegue-se ir para qq mapa sem nenhum problema (solo os lobatums desde 130 e PF nos Brachiums/Cornus dsd os 140). O truque para conseguir isto num FB (tal como em qq outra classe) é usar o meio ambiente como ajuda (ex: nos lobatums puxo 4 para o pe de mim e escondo m atras de uma coluna. Uma vez puxados smp que fazem o spawn vao la ter cmg e nnc atacam de longe. O que vejo mta gente a fazer (em qq classe) é ir à suicida...atiram-se lá para o meio e dps espantam-se que não conseguem atingir todos os mobs e morrem). Sendo assim, sabendo utilizar o ambiente e onde se posicionar, e um pouco adaptar o combo ao tempo em que os mobs aparecem é fácil para um FB lvlar a solo.

Para PvP é mais dificil pq não podemos fazer uso de grande parte da nossa força que são os debuffs. Assim a nossa única hipótese é o critical rate e dmg associado ao DoT (damage over time). A maioria das vzs temos que esperar que ou a completer ou a GM façam critical para termos alguma vantagem. De qq maneira neste estilo de PvP (estupido imo) acabamos por não sermos os mais fracos, pois as classes de range estão mais penalizadas devido à não utilização de fade/dash/blink.

Para os Bosses. Na maioria das vzs podemos contar com o nosso grande BM1 (enorme msm) e espero que futuramente no nosso BM2... O problema é que assim que este acaba morremos em 2s devido à fraca defesa (se tiver full mith não é assim tão fraca mas o mais provável é perder mt amp/critical dmg). Além do mais não nos compensa mt usar aura+BM1, pq embora usar a aura antes aumente os stats do BM é preferível guardar o sp para outra utilização de BM1 futura (isto por exemplo solando o Berderk ou o Rota). Os nossos debuffs ajudam mt, mas msm mt....noto uma diferença enorme quando os uso ou nao...Têm é de ser usados na altura certa e muitas vzs não podem ser todos usados de uma só vez, mas sim intercalados com ataques (em party temos smp a vantagem de puder usar o fade, por todos os debuffs sem ser atacado e voltar po barulho)

Em termos de Buffs/Stats/Equips
Só a partir de 140 se pode dizer que temos um bom ataque devido a buffs. Temos uma enorme adição de critical rate e alguma de dmg, o que ajuda à escolha do equip.

O buff de regen/HP não é grande coisa comparado com o de Bl/WA (nao comparo com WI/FA pq estas chars sao supostas terem bons buffs de recuperação/adição de HP pois tem pco dele).

O buff de defesa é treta: 29 de def é mt pouco para uma char que é suposta entrar em luta de melee (apos o suporte previo dado pelos debuffs). Tendo pca defesa base e um buff com pouca adicao de defesa é normal que morramos em 2s contra 5/7 skills ao msm tempo em TG (exemplo). Esta é uma das grandes razoes da fraca sobrevivencia se um FB não for jogado com cabeça e cuidado (muito important usar dash/fade)

O buff de hit rate/def rate: muito bom embora apenas a def rate seja util (a maioria das vzs)

O que falta em termos de buffs: em vez de o buff HP recuperar 6 por 2s tlv 10 por 2s fosse mais adequado (nao é grande diferenca mas ajudaria). Mais defesa no buff respectivo!!! Um buff de Transcender em alternativa ao Mana Freeze. (tlv seja implementado no futuro - aquele buff do Art of Curse pode ser o teste disso quem sabe :)).

Em termos de Equip: existe em alguma quantidade mas o bom equip ainda é caro. Ainda assim é mais barato que para a maioria das outras classes. O mais dificil é arranjar as necessarias gloves/boots mith com amp (def+amp=ideal).

Finalmente, ultimo comentario.
Nao me queixo de como FB ta projectado. Gostaria de ter mais def devido ao elevado dano que levamos de outras classes com facilidade. Mana Freeze obsoleto excepto em TG (salva nos a vida no 1 para 1 lá) e gostaria que fosse alterado para um buff de maior utilidade como os de amp de WI/BL ou alguns de WA (na mnh opiniao BL e WA tem os melhores buffs do jogo. sao equilibrados e dao boas stats desde mt cedo).
Como qq outra char é preciso aprender a utilizar um FB (necessário muita experiencia e paciencia).

Espero que gostem disto tudo :D

Faz-me um filho!
Quer dizer...x2

:P

Trepper
12-03-2009, 01:20
Faz-me um filho!
Quer dizer...x2

:P

Lol'd !

Artemisa
12-03-2009, 08:37

*Ler so as partes sublinhadas* :lazy2:

F@KiR
12-03-2009, 10:03
Resumindo: Cada class tem os seus pontos fortes e pontos fracos.

Para uma descrição pormenorizada, ler acima :yahoo::yahoo:

Trepper
12-03-2009, 14:54
*Ler so as partes sublinhadas* :lazy2:

ao menos é util para alguma coisa...eheh...nem que seja pa dar sono quando não se consegue dormir bem :)
as vzs excedo-m um pouquito...:D
nada de especial, mas se tiveste paciencia pa ler o meu guiazito isto devia ser canja!

0neWingedAngel
13-03-2009, 12:57

Finalmente alguem com juizo, e eu ja tava ca nessa altura em que sempre ouvi e diziam:"Warrior não presta". AGR:"Warrior é OP". Sinceramente.

Como digo a todos que se queixam que eu tenho uma classe OP. Digo é a classe que escolhi ao inicio, ao inicio não sabia absolutamente nada deste jogo. Enquanto ninguém sabia do bug de retarget ninguém se queixava, agr todos se queixam, pq? Pq tb o querem como e obvio, no entanto Fb's não se preocupem pq o vosso novo bm2 é perfeito para isso e mt melhor com o retarget^^
Acho que ja n vmos ver Fb's a queixarem-se do retarget do Wa =P

demi
13-03-2009, 13:25
e estamos a falar de bladers ne? looool

uhrsa
13-03-2009, 15:20
Gostava de fazer uma correcção... ou melhor, acrescentar um ponto.
Não, não é à vossa discussão. Eu tenho um blader "não muito bem equipado", como disse o Pierrot e pronto... nunca joguei com outras chars sem ser BL, WI e um bocadinho de FB (mas só até lvl 30).

Em relação à build de str ou dex, também depende da arma que queres utilizar.

Str é build p'ra blades e dex é build p'ra katanas.

Eu pessoalmente prefiro blades, mas cada um tem os seus gostos.

É só p'ro caso de alguém que não saiba isto, não ande depois a comprar str ou dex potions à parva p'ra poder usar equipamento.

Vá, podem retomar a vossa discussão de bladers "pessoas que nem sequer jogam com um blader, à excepção de um ou dois" :p

demi
13-03-2009, 16:39
mas isso para quem ja tem um bom lvl ja nem sequer importa porque tens suficientes pontos tanto em str como dex... eu pelo menos ja que é igual por num lado ou noutro meto nos dois... e a int fica reduzida ao minimo necessário e assim ja nem preciso de me preocupar com katanas ou swords

uhrsa
13-03-2009, 18:43
Quem já tem um bom nível não vem aqui fazer perguntas, presumo eu.
Estava só a esclarecer...

tixah
13-03-2009, 18:51
Finalmente alguem com juizo, e eu ja tava ca nessa altura em que sempre ouvi e diziam:"Warrior não presta". AGR:"Warrior é OP". Sinceramente.

Como digo a todos que se queixam que eu tenho uma classe OP. Digo é a classe que escolhi ao inicio, ao inicio não sabia absolutamente nada deste jogo. Enquanto ninguém sabia do bug de retarget ninguém se queixava, agr todos se queixam, pq? Pq tb o querem como e obvio, no entanto Fb's não se preocupem pq o vosso novo bm2 é perfeito para isso e mt melhor com o retarget^^

loool

tb eu qd criei a fs n entendia nada disto nem nc tinha visto um video pra saber como eram as classes etc xD o fs foi quase à toa =p mas se fosse hoje a criar o 1char teria ido pra war, xP qd criei a fa foi mais pra fazer a "dupla" com o wiz ;D e claro pq tb era uma class q comecei a gostar do estilo de jogo etc ;P

demi
13-03-2009, 18:54
ya mas repara que memo que n seja de um nivel alto... basta saber que tanto faz meter os pontos em dex como em str que para poder usar as armas adquadas a solução mais logica é repartir os pontos entre ambas para que consigam usar tanto katanas como swords... e eles de qualquer forma para passaram para o proximo rank tenm de obedecer aquele build minimo por isso axo que n é por aí.... mas há malucos pa tudo

JmXpt
13-03-2009, 18:57

Finalmente alguem que me compreende xD.

Trepper
13-03-2009, 23:09
eu tb escolhi FB um pouco às cegas. A minha base de escolha foi que queria ter a possibilidade de atacar tanto ao perto como ao longe (o que se fosse a fazer a constituição sugerida de 4 STR, 4 INT, 4 DEX seria possivel razoavelmnt). Já tinha experimentado este tipo de char no Last Chaos e tinha curtido.

Após o FB criei um FA pq curtia os ataques rapidos e ao longe e mais recentemnt um WI, este já a saber o que cada classe vale.

Acho que qq classe pode ser mt boa desde que a pessoa que esteja atrás do teclado/rato tnh um minimo de destreza/esperteza. Dps tb passa pela adaptação ao estilo de cada classe

Pq tb o querem como e obvio, no entanto Fb's não se preocupem pq o vosso novo bm2 é perfeito para isso e mt melhor com o retarget^^

Yep o nosso novo BM2 vai ser exactamente do msm estilo, o que tlv me faça pensar que em vez de corrigirem o bug estão mais a tentar generaliza-lo...lol :)

0neWingedAngel
13-03-2009, 23:39
Qd fiz o BL e kd kmc a chegar a lvl altos LS e MF, lol. Sabes a 1º coisa k fiz k o BL em MF? Big spot solo. k o meu wa so fiz solo em 140, tb na altura nem sabia k era vampiric, pa mim so havia amp e dmg para matar mais nada xD

Bem de WA para BL, mas que diferença enorme memo grande. andas ali a passear nos mapas so ves, miss, miss, miss xD
Fazes tudo na boa, nas calmas metes pots nas calmas, nao aha aquela pressao de meter pots sem parar :P

Quase de certeza k tb achaste assim km eu JmXpt xD

Agora decidi experimentar algo completamente diferente, FA :P Ate to a gostar xD

demi
13-03-2009, 23:39
ppl n tenho nd contra o que tão a dizer a n ser que secalhar ficava melhor aqui :

http://forum.cabalonline.com/showthread.php?t=102115

ragnarokpt
03-04-2009, 22:07
Epa tenho uma pergunta

Eh empressao minha ou o martial gear usado originalmente por bladers e wizards da alta vulnebrabilidade perante critical hits? Parece que kuando vou war channel, que todos me mandam criticals com a maior facilidade :/

AlexDK
06-04-2009, 08:47
é impressao tua oq acontece é comeres mais damage devido a def ser mais low

JmXpt
06-04-2009, 16:30
Qd fiz o BL e kd kmc a chegar a lvl altos LS e MF, lol. Sabes a 1º coisa k fiz k o BL em MF? Big spot solo. k o meu wa so fiz solo em 140, tb na altura nem sabia k era vampiric, pa mim so havia amp e dmg para matar mais nada xD

Bem de WA para BL, mas que diferença enorme memo grande. andas ali a passear nos mapas so ves, miss, miss, miss xD
Fazes tudo na boa, nas calmas metes pots nas calmas, nao aha aquela pressao de meter pots sem parar :P

Quase de certeza k tb achaste assim km eu JmXpt xD

Agora decidi experimentar algo completamente diferente, FA :P Ate to a gostar xD

eu cheguei a mf e fui dar powerlvl ao k1ska para chegar a 170, com o blader ofc xD.

N3mmesis
09-04-2009, 12:54
Boas pessoal, tenho um blader lvl 21 em class rank 2. ja tenho o growth em lvl 20 e ja fiz todas as quests abaixo d lvl 20, no entanto kero fazer a quest para obter a aura e n consigo ele diz k tenho k evoluir mais. tb keria comprar skills de aprenttice e n consigo. como posso fazer???

P.S. Desculpem, n sei s e aki k tinha k postar mas n vi nenhum topic de duvidas.

mikrobio
09-04-2009, 19:55
Boas pessoal, tenho um blader lvl 21 em class rank 2. ja tenho o growth em lvl 20 e ja fiz todas as quests abaixo d lvl 20, no entanto kero fazer a quest para obter a aura e n consigo ele diz k tenho k evoluir mais. tb keria comprar skills de aprenttice e n consigo. como posso fazer???

P.S. Desculpem, n sei s e aki k tinha k postar mas n vi nenhum topic de duvidas.

Boas,

tens a certeza que tens o growth (STR,INT,DEX) completo?

é que tens de ter mesmo as stats base não pode estar por exemplo (STR 23 +1) quando no growth te pede 24.

se isto não resultar posta um ss com as stats do char para perceber melhor o que se passa.

Cumps

N3mmesis
14-04-2009, 11:00
Uma questão: Qual a diferença entre um heavy blader e um blader normal?
A outra questão que coloco é o seguinte... andei a ler nos forums e li algo k m está a escapar lá indicavam k o heavy blader deveria usa um armor set+7 no minimo. tipo o blader n usa apenas martial set? Desculpem estas perguntas mas ainda sou novito nisto :P

demi
14-04-2009, 12:07
o heavy blader é um blader que usa armour set para ter mais defesa... como para bladers meter pontos em str ou dex é igual vais chegar a um lvl onde para alem de poderes usar martial tambem consegues usar osmium armour

N3mmesis
14-04-2009, 16:48
E é lucrativo para um blader usar armor ou devo continuar no martial?

JmXpt
14-04-2009, 17:20
Nao é lucrativo porque custa mais dinheiro o osmium armour que o osmium martial (e é usado mesmo por dar mais defesa), por outro lado, se quieres o top de blader será mithril martial que custa muito mesmo.

Untouchable
10-06-2009, 22:03
Olá pessoa, eu estou com uma duvida sobre o equipamento que devo usar, nada de abusivamente caro, e sobre o C.Rate, C.Damage e Amp que devo ter para ser um blader razoavel, gostaria que postasem os vossos equipamentos, rates, damages e amps, para eu perceber quanto devo ter de cada :D

Obrigado.

Untouchable
12-06-2009, 18:06
Boas pessoal.
Queria perguntar-vos se 110 de damage, 44 Rate ( a contar com as skills e com AOP+3 ) e com 39 de Amp é bom para um lvl 137. Há que resalvar que nunca tive 1 drop melhor que 25kk, o meu melhor drop foi um Plasma Coating Kit. :D Podem rir.

E o equipamento é:
Osm Martial Suit +6 com 7% Ssamp e 50 HP;
Botas Mystic +6 4% S.Amp;
LuvasMartial +6 7% S.Amp
Helm Armour 27% Damage

Armas:
Tit Katana +6 com 31% Damage ( já extendida );
Tit Blade +6 com 31% Damage ( já extendida ).

E este equipamento é razoavel, para começar?

Postem ai.

Obrigadão.

Artemisa
13-06-2009, 09:17
Tou a ver que isto tá morto, lamento mas não sei se isso tá bom para BL a esse lvl ou não :D

Untouchable
13-06-2009, 12:24
Concordo Rfx, acordem sff.
:D

xXOverclokXx
19-06-2009, 11:24
lol.... alguem sabe um combo para BL VS FB ?...tou lixado... porque o Completer do FB corta-me o combo lol.....!!

regards!

kokas
19-06-2009, 11:51
lol.... alguem sabe um combo para BL VS FB ?...tou lixado... porque o Completer do FB corta-me o combo lol.....!!

regards!

toma toma toma ;p

xXOverclokXx
19-06-2009, 11:52
lol xD hoje no cha 1 foi a mesma coisa como foi kng hontem xD..

F@KiR
19-06-2009, 12:24
lol xD hoje no cha 1 foi a mesma coisa como foi kng hontem xD..

por acaso tb ja m aconteceu isso em pvp com o ghostwalker, e o k eu fazia era meter o completer entes do dele, pk assim ele andava atras de mim e quebrava ele o combo, ou metes 2 rising ou qq coisa...dps diz de tua justiça

F@KiR
19-06-2009, 16:25

regards!

por acaso tb ja m aconteceu isso em pvp com o ghostwalker, e o k eu fazia era meter o completer entes do dele, pk assim ele andava atras de mim e quebrava ele o combo, ou metes 2 rising ou qq coisa...dps diz de tua justiça

Tão over resulta melhor ou k?

xXOverclokXx
19-06-2009, 17:49
so agora que cheguei mas sim...se poser o kick ou assalt ja dá....a foda é que 1 pvp xD vou a vida ate saber o combo do FB....ou entam se for como eu ...tipo nao tenho skills fixas... tenho o combo mas por vezes conforme o HP dou outra skill no enemigo...tbm ja fazia isso com o wiz...

para por a baixo HP e defesa de 1 WA skills usavas?... +/-

Untouchable
19-06-2009, 19:39
Boas Pessoal, queria que me ajudassem a fazer 1 set fixe mas com cerca de 300kk, o equipamento todo, desde armas, ao dito equipamento, aneis, amuletos earrings e braceletes sff, preciso mesmo de uma ajuda sff.Eu estava apensar no seguinte:

luvas e botas Mystic +6 4% S.Amp;
Helm 8% Rate e 20% Damage ( osm armour );
Suit Martial +6 7% S.Amp 50 HP;

2x rol+1;
1x AOP+4;

2xEoG +2;
2x BoF+3;

Agora nao tenho a certeza e nas armas.

Pensei em Mithril blade +3 10% Damage e tit katana +6 31% Damage, mas já extendida.

Fico há espera de uma ajudinha, obrigadão.

F@KiR
20-06-2009, 08:47
so agora que cheguei mas sim...se poser o kick ou assalt ja dá....a foda é que 1 pvp xD vou a vida ate saber o combo do FB....ou entam se for como eu ...tipo nao tenho skills fixas... tenho o combo mas por vezes conforme o HP dou outra skill no enemigo...tbm ja fazia isso com o wiz...

para por a baixo HP e defesa de 1 WA skills usavas?... +/-

keres mm saber? é uma lolada de combo, mas meto o de pve, embora mais lento tenho k dar mt mais pau

F@KiR
20-06-2009, 08:49
Boas Pessoal, queria que me ajudassem a fazer 1 set fixe mas com cerca de 300kk, o equipamento todo, desde armas, ao dito equipamento, aneis, amuletos earrings e braceletes sff, preciso mesmo de uma ajuda sff.Eu estava apensar no seguinte:

2x rol+1;
1x AOP+4;

2xEoG +2;
2x BoF+3;

Pensei em Mithril blade +3 10% Damage e tit katana +6 31% Damage, mas já extendida.

Sinceramente para 300m n ta nada mau

JmXpt
20-06-2009, 16:46

2x rol+1;
1x AOP+4;

2xEoG +2;
2x BoF+3;

Estas em que server?

Trepper
20-06-2009, 17:20
no jupiter so esse helm mamava-te 130kk e a blade uns 200kk....upa upa...

F@KiR
21-06-2009, 13:52
Estas em que server?

de certeza k é no mercury, pelo plafond k apresenta e pelos items k diz k pode comprar por akele plafond :D

LadyTsunaDe
11-08-2009, 23:18
Ola pessoal mais uma vez, e nao por razoes tao boas :( infelizmente fui hackeado no jogo perdi tudo como se é de esperar... decidi entao fazer nova conta e novo char pretendo fazer um blader e gostaria de saber como devo fazer =) onde devo distribuir os pontos, se em DEX,INT ou STR, e quais os upgrades a fazer:) agradeço a vossa ajuda e compreensao plz, confesso que poderia ter procurado um tutorial sobre como fazer blader, mas depois de ser hackeado nao tenho muita paciencia =/ obrigado malta :)

Trepper
11-08-2009, 23:43
sobre blader n posso ajudar pq nao percebo patavina, mas andam ai uns quantos bons :p.
bem, de qq maneira, como é uma pergunta relativa à classe Bl vou mover o topico para a respectiva subseccao.

demi
12-08-2009, 00:13
epa... dps de ver k n tens paciencia para procurar fiquei sem paciencia de te responder... axo k é melhor procurares mesmo k isso ta por aí aos montes

Artemisa
12-08-2009, 01:46
Ola pessoal mais uma vez, e nao por razoes tao boas :( infelizmente fui hackeado no jogo perdi tudo como se é de esperar... decidi entao fazer nova conta e novo char pretendo fazer um blader e gostaria de saber como devo fazer =) onde devo distribuir os pontos, se em DEX,INT ou STR, e quais os upgrades a fazer:) agradeço a vossa ajuda e compreensao plz, confesso que poderia ter procurado um tutorial sobre como fazer blader, mas depois de ser hackeado nao tenho muita paciencia =/ obrigado malta :)

O max de int (para mithril) que precisas é 57, depois o resto é igual podes meter str ou dex ;)
Upgrades, de HP , de ATK, de DEF... =P Posso te dizer o resto noutro dia agora nao tenho a certeza d:

demi
12-08-2009, 08:02
57 :O k medo :s

Artemisa
12-08-2009, 08:26
57 :O k medo :s

são muito burrinhos os bladers nao tem intelegencia nenhuma ;D

aTuAmAe
12-08-2009, 09:21
são muito burrinhos os bladers nao tem intelegencia nenhuma ;D
Mas dão-te uma tareia das grandes :)

Anyway... e respondendo à questão ....a distribuição de pontos num BL não tem muito que se lhe diga:

- O INT, não deves pensar logo no máximo que vais precisar no futuro (para mystic ou mithril) mas sim para as tuas necessidades actuais ou de futuro próximo: se estás a mudar de Titanium para Osmium, vais precisar um pouco mais de INT e portanto, vais planeando aos poucos.

- STR e DEX obviamente distribui consoante os requisitos do teu equipamento, mas de qualquer maneira é indiferente onde gastas os pontos em termos de stats (attack, def, etc), isto é: teres STR= 300 e DEX= 200 ou STR=200 e DEX=300, não vai afectar em anda os teus stats.

Depois em termos de Equipamento, tens muita escolha:
- Podes usar equips Martial, que te dão mais Def Rate mas menos Def.
- ou podes usar Armour, que te dão mais Def mas menos Def Rate.
- blade ou katana, não faz uma grande diferença visto que não tens de mudar os teus pontos, e a diferença de attack é minima (obviamente que blade será sempre o ideal)
- Rings: RoL+2 sem BM e com BM2; CritRings+2 Com BM1
- Amuleto: Vampiric amulet e Amulet of Pain.
- earrings: vamp earrings; earrings of guard ou fre em TG e pvp.

Obviamente que tens mt mais por onde escolher mas isso nada melhor que veres o forum e leres , leres, leres...
Na minha opinião os BLs já têm uma boa DefRate, sendo um bocado desnecessário quando estás em Osmium por exemplo, ir para Osmium Martial só pela defRate, quando tens equipamentos Osm Armour que te dão um pouco menos de DefRate (- 40) mas cada item dá-te mais 12 de Def.... com os 4 items estamos a falar de 48 de def.

Não esquecer também que 4 items de Martial, significa 160 de DefRate a mais.... a DefRate está dividida por "níveis" e o teu nível de DefRate melhora de 300 em 300 pontos de DefRate.

O que eu quero dizer com isto é: se tu com 4 peças martial equipadas tiveres 3250 de DefRate, significa que ao passares para armour ficarias com 3250-160 = 3090.
Continuas no mesmo nível de DefRate (de 3000 a 3299), mas ganhas 48 de def com os equips Armour.

Ou seja, depende sempre do nivel em que estás, se são peças +6 ou +7, do resto do equipamento etc....

Obviamente que ao passares para mithril (martial que é o unico que podes usar) compensa sempre porque tem muito mais Def que Osm Armour e DefRate nem se fala.

Desculpem lá o testamento que escrevi praki mas pode ser que seja util.... corrijam-me se estiver errado que isto tb foi escrito meio à pressa :p

Cumps!

F@KiR
12-08-2009, 12:16
O max de int (para mithril) que precisas é 57, depois o resto é igual podes meter str ou dex ;)
Upgrades, de HP , de ATK, de DEF... =P Posso te dizer o resto noutro dia agora nao tenho a certeza d:

Olha k as mithril blades tem mais int k o k tas a dizer, eu tinha uma a +5 e precisava salvo o erro de 61...

Artemisa
12-08-2009, 12:18
Olha k as mithril blades tem mais int k o k tas a dizer, eu tinha uma a +5 e precisava salvo o erro de 61...

O keem usa mithril e so me disse k pcisava de 57. ja vou confirmar :)

F@KiR
12-08-2009, 12:21
O keem usa mithril e so me disse k pcisava de 57. ja vou confirmar :)

mithril a +7 usa 68 int, no caso da blade...

no suit a +6 precisa de 76, um blader mt inteligente :P

Artemisa
12-08-2009, 17:10
mithril a +7 usa 68 int, no caso da blade...

no suit a +6 precisa de 76, um blader mt inteligente :P

Okay nisso tens razão =P Já fui confirmar, no entanto continua burrinho :S

bladerpt
12-08-2009, 18:01
Boas pessoal, queria-vos perguntar uma cena, sff, era blader quando jogava no jupiter... parei durante uns 3 ou 4 meses... voltei e agora jogo no mars, sou blader tambem, mas desta vez kero fazer um tipo de blader diferente... gostaria de fazer do meu blader, um blader de PVP, PK'S... wars...etc :P tipo já me tinham dito para fazer assim então:

- Osmium Amoursuit+6. 50hp + 7%sword amp. ( futuramente +100hp )

- Osmium Armourboots of amp+6 100hp. + 4/5% sword amp.

- Osmium Armourhelm of Deathblow+6. +10 +20% crit dmg.

Espadas disseram-me que até juntar uns 500kk para umas espadas + -... para comprar estas por agora:

- Osmium blade of deathblow+6. 20 crit dmg. 5 rate... ou k 26 dmg qq merda assim....
e disseram-me mais 1s quantas só que eu comprei outras q tbm me aconselharam:

Titanium Blade of deathblow+6. +20% + 10% crit dmg

Shadowtitanium katana of deathblow +6. 20%crit dmg. 4%rate...

tbm me aconselharam rols +2... eu tenho um +2 e um +1.

aconselharam-me amulet of pain +4 e é mesmo o que tenho.

bracelets e earrings ainda tenho q ver... se puderem deixar aki tbm qq cena ajudavam ;)..

entao pronto, está ai mais ou menos a minha historia xD, queria-vos pedir, a bladers experientes ou qq cena assim, pra dizerem o q trocavam ou o que compravam pra blader PVP war pk's etc... =D

LadyTsunaDe
13-08-2009, 17:01
Boas pessoall, podem me dizer se faz favor, que upgrade skills eu devo upar na Build Blader? nao sei mesmo quais sao xD

JmXpt
13-08-2009, 17:32
LadyTsunade, nao é preciso criar varias threads sobre o mesmo assunto.

Lê o post do atuamae em cima que tens la algumas infos que te vao ajudar.

Upgrade: Vitality Mastery - Offensive sense - Defensive sense - damage absorv - impact control - sixth sense

nas skills: quando jogava com o blader tinha este combo de pve: vital interference - completer - storm grind - double risin ... repetir

para pvp nao sei, espera pelo atuamae.

bladerpt... sempre pensei que para pvp (bm2) mithril com amp fosse melhor para conseguir ultrapassar a defesa dos adversarios, mas espera pelo atuamae k ele ja te diz ;)

NomeFixe
13-08-2009, 17:48
Não esquecer também que 4 items de Martial, significa 160 de DefRate a mais.... a DefRate está dividida por "níveis" e o teu nível de DefRate melhora de 300 em 300 pontos de DefRate.

O que eu quero dizer com isto é: se tu com 4 peças martial equipadas tiveres 3250 de DefRate, significa que ao passares para armour ficarias com 3250-160 = 3090.
Continuas no mesmo nível de DefRate (de 3000 a 3299), mas ganhas 48 de def com os equips Armour.

Já aprendi uma cena e já agora também há "níveis" de defense?

bladerpt
14-08-2009, 01:25
LadyTsunade, nao é preciso criar varias threads sobre o mesmo assunto.

Lê o post do atuamae em cima que tens la algumas infos que te vao ajudar.

Upgrade: Vitality Mastery - Offensive sense - Defensive sense - damage absorv - impact control - sixth sense

nas skills: quando jogava com o blader tinha este combo de pve: vital interference - completer - storm grind - double risin ... repetir

para pvp nao sei, espera pelo atuamae.

bladerpt... sempre pensei que para pvp (bm2) mithril com amp fosse melhor para conseguir ultrapassar a defesa dos adversarios, mas espera pelo atuamae k ele ja te diz ;)

Yah, JmXpt, estou a ver se o atuamae me diz como é q ponho as cenas xD já q tbm sou um fan dele =)

FahrenheitPT
14-08-2009, 10:04
Int 57 é pro caso de usar Osm armour +7 pk usa os stats do warrior.
Eu recomendo gastar todos os stats em STR porque com os rank ups vais ter stats nas outras e assim depois já nem precisas de usar Extract Potion.

Deixo aqui uma ideia de como podes distribuir os teus stats:

http://i27.tinypic.com/jzuoug.jpg

aTuAmAe
14-08-2009, 18:03
Sorry pela demora em responder

Quanto às upgrade skills:
- HP
- 2x Attack
- 2x Def
- Def Rate

Combo pvp .... eu uso estas skills:
Force kick > Completer > Assault > Double Slash > Vital > Impact stab > Storm Grind > G Master

Obviamente que acaba por ser raro usares todas estas skills ... muitas vezes acabas por saltar umas quantas visto que ja deste alguns crits e basta puxares do GMaster como finisher.
Também contra WIs e FAs não compensa muito usar o completer... mais vale usar apenas as outras skills rapidas e como finisher, o GMaster.

Relativamente aos "niveis da def rate"... a Defense NÃO tem níveis isto é...cada ponto de Def que aumentas reflecte-se em menos dano que sofres.

Cumps :)

aTuAmAe
14-08-2009, 18:20

É a tal eterna discussão de Amp VS crit dmg..

a meu ver os crits não é "sorte"... tens o crit rate que te permite alcançar mais crits...obviamente q nao vais olhar pa um pvp de 4 ou 5 skills...precisas de uma amostra mt maior.

O amp no fundo acaba por ser melhor em certos aspectos porque se tu tiveres uma média de 50% rate significa q à partida no teu bm2 metade dos hits vao ser crit; no entanto se tiveres o amp baixo (e o attack), os teus hits sem crit vão ser muito fracos, o que é mau principalmente em bosses com regen (bosses de PF).

Isto não quer dizer que não possas ir para blades de Dmg, eu por exemplo neste momento tenho attack de 1039, amp 49% e crit Dmg 110% e estou a pensar talvez em mudar a minha mithril blade 7%amp por uma Mithril blade+7 20%dmg : o attack mantem-se, o amp desce para 42% e o crit dmg vai para 130%.
Isto por exemplo em bm2 e aura é porreiro (em bm2 só talvez não se note tanto) e em bm1 em TG deve ser bastante bom mesmo ;)
Para além disso, mais tarde compensa-se a perda de amp com uma rune de amp e sobe outra vez mais um pouco :)

Cumps

gemeosfox
18-08-2009, 11:16
Sorry pela demora em responder

Quanto às upgrade skills:
- HP
- 2x Attack
- 2x Def
- Def Rate

Combo pvp .... eu uso estas skills:
Force kick > Completer > Assault > Double Slash > Vital > Impact stab > Storm Grind > G Master

Obviamente que acaba por ser raro usares todas estas skills ... muitas vezes acabas por saltar umas quantas visto que ja deste alguns crits e basta puxares do GMaster como finisher.
Também contra WIs e FAs não compensa muito usar o completer... mais vale usar apenas as outras skills rapidas e como finisher, o GMaster.

Relativamente aos "niveis da def rate"... a Defense NÃO tem níveis isto é...cada ponto de Def que aumentas reflecte-se em menos dano que sofres.

Cumps :)

Qual são o lvl das skills?

vou testar teu combo. Mas ....

Tenta só usar meu combo e diz me o que pensas.

Storm grind (lvl 20) - Force Kick (lvl 20) - Vital (lvl20) - Assault (lvl 20) - Comple (lvl9) - Assault lvl (lvl 20) - G Master(lvl 9)

Muitas vezes quando fazo pvp e chego ao compl ele começam a correr, podes usar o assault para ir para junto deles ou podes ser mais mauzinho e fazeres isto:

Storm grind (lvl 20) - Force Kick (lvl 20) - Vital (lvl20) - Assault (lvl 20) - Comple (lvl9) - twin Moon (lvl 20) - G Master(lvl 9)

Utilizando o Twin Moon ainda melhor é em alguns casos, pk é o tempo exacto de darem a volta a tua procura e chegarem ao pé de ti para fazeres o teu GM.

Muita vezes nem precisso de dar G.M

aTuAmAe
18-08-2009, 17:42
Qual são o lvl das skills?

vou testar teu combo. Mas ....

Tenta só usar meu combo e diz me o que pensas.

Storm grind (lvl 20) - Force Kick (lvl 20) - Vital (lvl20) - Assault (lvl 20) - Comple (lvl9) - Assault lvl (lvl 20) - G Master(lvl 9)

Muitas vezes quando fazo pvp e chego ao compl ele começam a correr, podes usar o assault para ir para junto deles ou podes ser mais mauzinho e fazeres isto:

Storm grind (lvl 20) - Force Kick (lvl 20) - Vital (lvl20) - Assault (lvl 20) - Comple (lvl9) - twin Moon (lvl 20) - G Master(lvl 9)

Utilizando o Twin Moon ainda melhor é em alguns casos, pk é o tempo exacto de darem a volta a tua procura e chegarem ao pé de ti para fazeres o teu GM.

Muita vezes nem precisso de dar G.M

Desculpa mas não vou estar aqui a discutir combos contigo lol.... cada um tem o seu; gostas desse usa-o.

E caso não tenhas visto eu disse que não utilizava todas as skills, porque obviamente dás alguns crits e ja nao as usas todas.

De qq modo qd quiseres testar uns pvps sabes onde me encontrar :)

Cumps

gemeosfox
18-08-2009, 20:16
Desculpa mas não vou estar aqui a discutir combos contigo lol.... cada um tem o seu; gostas desse usa-o.

E caso não tenhas visto eu disse que não utilizava todas as skills, porque obviamente dás alguns crits e ja nao as usas todas.

De qq modo qd quiseres testar uns pvps sabes onde me encontrar :)

Cumps

que engraçado.

MaKo Leonhart
04-09-2009, 09:52
Venho aqui postar o que tenho sobre BL's no meu forum, que é quase nada, mas talvez seja util.

Eu não tenho BL, mas sim FB que é a minha principal (e uma sFS nivel 102 dual full trans), por isso:

- a parte das skills/combos não irei colocar que é algo especifico da classe, poderia especular se tivesse cast time, amp, add attack, nivel da skill, e no vosso caso teria de ter o crit.rate e crit.dmg, (fiz tabelas para FB, WA, sFS, FA, WI para calcular o DPS das skills e ajudar a malta da guild a criar combos)

- posso falar das runas que é basicamente igual para todas as chars de melee

BL não é uma classe com muitos truques, STR e DEX dão os mesmo stats, têm pontos de skill suficientes para o que interessa, e BM » Aura ou Aura » BM supostamente dá os mesmos stats.

Essence Runes

Aqui fica a lista de runas que eu acho aconcelhavel ter.

Prioritárias:
HP
Attack
Defence
Dex
Str
Sword Amp
HP Absorb
HP Absorb Limit

Aconcelhaveis:
Down Resist
Stun Resist
Knockback Resist
Defence Rate (a meu ver nunca é demais)

Poderiam ter:
Exp
Party Exp
Pet Exp - para quem gosta de ter varios pet´s ou para quem ainda não tem o pet no nivel máximo.
INT - para tirar e meter na DEX/STR

Desnecessárias:
Todas as outras não declaradas até aqui.

Claro que podem sempre meter runas e depois tirarem-nas, mas a meu ver isso é mandar dinheiro e AP a rua (AP gasto nas runas não é recuperavel), eu escolhi estas runas baseando-me numa char para lutar/lvlar e não farmar, a exp e party pela logica, quanto mais exp ganharem mais axp ganham, por isso faz sempre jeito.

A nivel de runas finais, e contando só com os actuais 13 slots:

01 - HP - 860ap
02 - Attack - 1058ap
03 - Defence - 1058ap
04 - Dex - 941ap
05 - Str - 941ap
06 - Sword Amp - 1257ap
07 - HP Absorb - 1014ap
08 - HP Absorb Limit - 1010ap
09 - Down Resist - 377ap
10 - Knock Back Resist - 377ap
11 - Defence Rate - 353ap
12 - Exp - 105ap
13 - Party Exp - 105ap

AP totais: 9456

Stats "finais" do Blader - Mithril +6

boots/gloves/helm/suit
STR 381
INT 76
DEX 381

blade
STR 402
INT 67
DEX 268

katana
STR 268
INT 67
DEX 402

Melhor destribuição dos stats:

desta maneira pode-se usar blade e katana, alem disso STR e DEX dão os mesmos beneficios na classe do blader, por isso o resto dos pontos pode ser aplicado na STR e na DEX de igual maneira, ou tudo num só atributo.

STR 402
INT 76
DEX 402

PS: deveriam limpar o topico, para conter só infos de BL e não uma discussão de qual é a melhor classe do cabal.

ReVBladeR
30-11-2009, 00:27
Todas as classes têm os seus pro's e contras -.-
E ganhar um duelo depende tanto da char e dos equips como do jogador que a usa (:
Quantos aos combos também acho que cada um cria o seu :b

Mas Blader é aquela coisa *-*

-> BL for the win ^^

Atodaz
10-12-2009, 22:19
Recentemente disseram-me para trocar os meus equips por algo melhor, e pus me a pensar...trocar exactamente pelo que...

os meus equips são os seguintes:

http://img706.imageshack.us/img706/9539/equipsm.png

epá e queria saber o que trocar e trocar pelo que...

Ah, e tenho 65kk no banco guardados =o

abraço e obrigado desde já.

Jaakal
10-12-2009, 23:13
Diria para comprares umas bof +4 ou +3 sloted, rol+2

ontemsilval7
10-12-2009, 23:17
as armas o ideal seria 2as de 40% osm/red osm ou entao 1a destas com mith blade 7% ssa tudo +7 claro. mas como estas longe disso eu aconcelhava te sendo tu blader, arranjares 2 tit blade 30% cd i extenderes, i pores att na 3a slot ou entares rate ;) o helm 36% cd podes arranjar isso agora relativamente barato penso...de resto o amp que tens esta correcto podias era por tudo a +7... ir tentando ;) i trocar o suit por armour ^^ subires o honour i usar umas bofs engraçadas, no minimo +4...ou +3 com slot... +5 ;) rol+2 x2 vamp earrings +4 mystic gloovs 5% hp steal ou 3%...

MrPsYcHo
11-12-2009, 04:12
primeira coisa que fazia seria comprar uns rings luck +2 e arranjar espadas so com dmg craft.

se ja as tens as 2 com dmg, desculpa mas a imagem ta mt pekena e nao csg ver :s

depois arranjaria umas jewels melhorzinhas mas tb ainda nao tens mt lvl pa isso, portanto vai fazendo e jogando :)

MT32
11-12-2009, 19:38
Tas bastante limitado em termos de orçamento e Honour Rank, pois precisarás de mais Honour para usares Bracelets e Earings mais potentes ... Reparei no teu nivel tambem e vi que ja tens Peças com Amp, e questiono-me o porquê ... Terás assim tanto attack para Ampliares? Não seria melhor um bom set Mystic Vampiric +6 para te aguentares em mapas como Mutant Forest? Só te ajudaria a upares mais rapido e fazeres dinheiro de uma maneira mais facilitada

Eu andei de Vampiric até nvl 135, só a partir daí é que me começei a preocupar com Amp para ir a Dungeons com Partys, porque para resto n vejo necessidade de Amp (logo se fosse eu, venderia as ST com Sword Amp e aguentava-me com um bom set Vampiric)

Mas sim, se tiveres nivel, dinheiro e honour suficiente, aconselho-te para 1º upgrade das Bracelets +4, (+3 slotted só com Blades que te deem uma grande percentagem de Ataque), a seguir uns RoL+2 pois esses vão-te servir para o resto da tua vida "Cabalense", de resto acho que tás bem orientado

Caso sejas daquele tipo de pessoas que não consegue juntar muito dinheiro, pois se sente tentado a gastar, eu diria para trocares de Suit para um Armour, que tambem ja te serve para um bom tempo :)

Eu sou Wizard, daí não estar muito certo das minhas afirmações, se estiver errado em algo, corrijam-me!

Cumprimentos

Atodaz
11-12-2009, 22:50
hoje comprei 1 armour suit +6 com 7 amp e 50 hp.
de momento tou sem dinheiro e em relação ao meu attack, é de 800 e pouco, não sei se vale a pena o amp ou não, de qualquer maneira vou manter as ST boots/gloves por agora, mais tarde se poder compro Mystic 7%amp ou armour 7%amp, e então vendo as Shadowtit.

obrigado pelas replys pessoal.

agora é juntar para 2 rol+2 =)

abraço

GutoFaria
22-02-2010, 12:29
agora é juntar para 2 rol+2 =)

ve o novo update pelo menos menos um ring a menos pa comprar, talvez ate os dois vamos ver...

daniel5995
22-03-2010, 18:25
Boas a todos

Tenho uma duvida sobre os equipes para blader,dizem que os equipes melhores para blader sao: suit Osmium +6 2 slots um com amp 7% e outro com HP,Osmium helm deathblow +6 com 2 slots os dois com CD ou CR e luvas e botas Osmium +6 com amp 7%....Mas mesmo assim fico com poca def. .... disseram para fazer o mesmo mas em vez de Marcial um Armour ... Mas fico com menos def rate que e bom para PvE.Nao sei o que e melhor.:sad:

Ajuda PF, Obrigado :orc::orc:

PS:o que sera melhor , equipes com amp e poca def ou equipes com def mas sem amp????

FahrenheitPT
26-03-2010, 10:31
Armor -> PvP
Martial -> PvE

Agora escolhes.
É preferível teres amp nos items porque quanto mais depressa matares os mobs, menos dmg levas. E se achas 750~800 de def pouco não experimentes outras classes..

gemeosfox
20-04-2010, 11:15
Armor -> PvP
Martial -> PvE

Agora escolhes.
É preferível teres amp nos items porque quanto mais depressa matares os mobs, menos dmg levas. E se achas 750~800 de def pouco não experimentes outras classes..

ou deixa o cabal xD

LOL usa armour e vampiric ;) gogo

daniel5995
21-04-2010, 20:01
Boas,

Bem o meu problema e o seguinte...

To a ter uns problemas com os equipes, agradecia que alguem pode-se postar aqui um exemplo de um set de pve e um de pvp...ou pelo menos me explica-se como se faz um bom set de pve e de pvp...

ajuda sff, obrigado (to a dar em maluco :hunter::hunter: )

Redeagle114
22-04-2010, 20:58
Pa é amp no fato,luvas e botas, capacete com dmg e rate se possivel, armas com o maximo de dmg que conseguires comprar e é tudo.

Também não sou especialista em bladers porque não é o meu char

xLUISxMARIOx
02-05-2010, 14:34
Sou Blader, como evoluir da melhor maneira a Personagem????

gemeosfox
02-06-2010, 17:45
Sou Blader, como evoluir da melhor maneira a Personagem????

Faz as quest todas, depois em lvl 35 começas a fazer Weak Map Part e Weak Ruina Station ..... e por ai fora!
as dugeons sao o melhor sitio para fazer lvl up ate lvl 125 +- :D

bem eu nesta ultima semana fiz um player novo, ja ta lvl 100 ^^'

PS: e metes a skillar nos dummies a noite!

Silva23
02-06-2010, 20:16
Gajos e Gajas lindas, digam- me ai um combo pa pve e pvp e os lvl's dos skills sff xD

Ja agora, eu tou a construir o meu com stats osm +7 so que depois de ter os stats pa +7 vou por tudo na STR, e algo bom ou tou a fazer um bl cagativo? ( desculpem a nobice mas nunca tive um bl, so sei jugar com wiz <3 xD)

CanaPT
03-06-2010, 04:39
Gajos e Gajas lindas, digam- me ai um combo pa pve e pvp e os lvl's dos skills sff xD

Ja agora, eu tou a construir o meu com stats osm +7 so que depois de ter os stats pa +7 vou por tudo na STR, e algo bom ou tou a fazer um bl cagativo? ( desculpem a nobice mas nunca tive um bl, so sei jugar com wiz <3 xD)

Bem, pve uso quase sempre:

comp(9)->Vi(9)->GM(9)->Sg(20)->Dr(20) safo-me bem com ele em pf...

Pvp nao sou grande fan mas uso entre estes dois:

Fk(20)->Ds(20)->assault(20)->Vi(9)->Comp(9)->GM(9) como finisher

Assault(20)->Dr(20)->Sg(20)->Ds(20)->assault(20)->Vi(9)->comp(9).....se ainda tiver vivo um fk ou Gm

Bem podes tentar alguns destes, talvez se adequem ao teu char e a tua maneira de jogar, a mim servem perfeitamente, boa sorte com o bl...

Cumps :friends:

Ps: quanto aos stats, isso nao importa muito, int no minimo(no meu caso 68 por causa de mith katana+7) e eu balanciei entre o str e dex...

Silva23
03-06-2010, 05:53
Thanks pela info !:D

m16300
03-06-2010, 09:04
Hmm para BL um PvE combo que por acaso e muito bom para mobs que sao stuned (ainda nao experimentei com non stunned) e : double rising (20)/ VI (12)/ GM (9)/ Storm Grind (20)/ Comp (9)

EDIT:Este combo nao vale nada contra non stuned mobs !

Eu faço o combo apenas com 1 tecla por isso talvez nao seja um bom combo para ti se nao fazes dessa maneira e mais uma coisa nunca uses comp em 1 em PvE porque arriscaste a levar muitos hits

Silva23
03-06-2010, 09:07
Sim normalmente so vejo comp,gm, vital e storm grind em pf, na altura que andava a upar e assim xD

Mas mesmo assim eu vou ver se crio ai um porreiraço :P

Alinne
03-06-2010, 11:43
o combo que eu sempre usei pa pve e sempre resultou bem foi o seguinte

storm grind 20 - comp 9 - vital 20 - d.rising 20 - gm 9

nao tenho bem a certesa do vital tar a vinte mas acho que sim a 95%, quando tiver pachorra vou ver ;)

Silva23
03-06-2010, 11:53
Sim e mais ou menos isso que tenho no meu, eu a partir dos vossos , fiz um mais ou menos , tambem e so pa fun :P

CanaPT
17-06-2010, 09:46
Bem tenho aqui uma questão, não sei bem o que faça, tenho um mith blade+6 com 7 samp, e vou comprar agora outra blade, nao sei se compre mais uma igual, ou então uma osm+6 30% dmg, ou algo do género[tenho cerca de 380m pa dispensar na arma(mars)]... e pretendo o mais virado para o pve, boss's solo...

Tou com 43% amp, 35 rate, e 77 c.dmg >,> ainda sou é lvl 144, não sei se isso interessa muito, mas pronto...

Obrigado :blind:

Alinne
17-06-2010, 11:01
se os preços em mars tiverem +/- aconselhavate a arranjares mith's com amp craft 4/5 e 10 dmg no slot.

nao sobreestimem estas armas, sao de longe bem boas :).

por exemplo, se tivesses uma mith 3 amp 10 dmg + mith 4 amp 10 dmg, seria equivalente a teres uma mith 7 amp + mith 20 dmg. por um preço relativamente baixo, plo menos em mercury.

boa sorte

CanaPT
17-06-2010, 15:36
se os preços em mars tiverem +/- aconselhavate a arranjares mith's com amp craft 4/5 e 10 dmg no slot.

por exemplo, se tivesses uma mith 3 amp 10 dmg + mith 4 amp 10 dmg, seria equivalente a teres uma mith 7 amp + mith 20 dmg. por um preço relativamente baixo, plo menos em mercury.

boa sorte

Pá a cena é que eu com 35 rate não mando tantos crits assim, principalmente em bm2, antes de por aura, quase não mando crits, daí não ter apostado, mais em dmg... uso helm 36% dmg e tal, tou a pensar comprar uma 20/8 pa usar, mas assim ainda vou ficar com menos cdmg, que já tenho pouco...

Quanto ás blades que falaste, há uns tempos atrás vi algumas relativamente baratas, mas nos últimos dias, subiram o preço consideravelmente... mas vou ver se encontro alguma.

Ver se alguém tem uma opinião diferente...:laugh1:

gemeosfox
22-06-2010, 15:09

boa sorte

Em mars já sabem disso :D mas tambem já estiveram super baratas :S

essas armas são caras :p

apareceu uma 5% amp 10% dmg +7 pela quantia de 2.5b :D (eu ainda pensei :/ )

FFOS :D eu mostro te meu combo pvp depois, muita gente diz que é bom , depois vez se gostas (:

(L) FFOS

wizzing
14-07-2010, 12:14
Olá bom dia, é o seguinte desde já peço desculpa pois não sei se isto devia estar na secçao de class mas penso que aqui obtenho ajuda mais rapido, queria saber um combo para blader de pvp e pve, o meu muito obrigao e deculpem se estou errado

Silva23
14-07-2010, 17:29
Ola jovem, antes demais nao tens que pedir desculpa :)

Eu ha um tempo atras tambem pedi um combo para pvp e pve por isso tens aqui o link :)

http://forum.cabalonline.com/showthread.php?t=102113&page=6

Nos combos depois, é ao teu gosto, e á tua maneira de jugar

wizzing
14-07-2010, 18:01
estou muito agradeçido, muito obrigado.
um grande abraço e boa diversão para o novo patch ehehehe :p bons drops.. cya

Silva23
14-07-2010, 18:10
NAo tens de que, e igualmente :)