PDA

View Full Version : Classes - Prós e Contras

Artemisa
30-11-2009, 17:36
Bem, a ideia é fazer uma Master~Thread, se é que se lhe pode chamar isso, sobre o que te levaria ou não a escolher uma class. É mais para os que estão a começar a jogar do que para os mais velhos, mas acho que vale sempre a pena reflectir no assunto.
Vão então deixando aqui os vossos prós e contras de cada classe, para cada um de vocês obviamente, que eu vou adicionando.

http://i50.tinypic.com/zsogb5.png
Warrior:
É uma classe que só usa uma weapon que pode ser daikatana ou greatsword e veste equipes do tipo armour.

Prós: Esta classe tem muito HP, bom ataque, boa defesa. É muito boa para dungeons em party (porque tem bons party buffs) e também solo. É relativamente fácil jogar com ela, seja em Tierra Gloriosa ou em Chaos Arena. Seu Battle Mode 2 (http://i45.tinypic.com/kef148.jpg) é muito apreciado e até mesmo considerado overpower.
Contras: Antes de o 'retarget' ser descoberto, talvez o contra fosse o facto do battle mode 2 ser lento. Agora isso já não é um problema.

Blader:
É uma classe que usa duas armas, que podem ser blades e/ou katanas e veste equipes do tipo martial (excepção do osmium, em que os jogadores preferem usar armour).

Prós: Boa defesa, bom Hp, muito bom ataque, extra buffs, alta def rate, skills com rate i dmg. Battle Mode 2 (http://i48.tinypic.com/1zy7h8m.jpg) com muito bom dmg, o que faz da class boa em Tierra Gloriosa e dungeons, destacando-se principalmente nas dungeons solo & bosses solo.
Contras: Não é muito boa em Chaos Arena, e seu Battle Mode 2 só ataca 1 pessoa. Os equipes desta char, são por certo, dos mais caros.

Wizard:
É uma class que usa duas orbs e veste martial.

Prós: É uma char precisa para tudo, devido essencialmente, ao buff de sp. É uma char rápida porque tem o blink, é boa em dungeons (muito procurada para party dungeons), boa em Chaos Arena e sem dúvida uma das mais divertidas em Tierra Gloriosa. Excelente Battle Mode 2 (http://i45.tinypic.com/xlkumd.jpg), e bom dps (damage per second).
Contras: HP e Defesa baixos. Equipes caros.

Force Shielder:
É uma class que usa duas armas, orb ou crystal e blade ou katana, e usa armour. Pode tomar dois builds, magic Force Shielder ou sword Force Shielder.

Prós: Tem a defesa mais alta do jogo, bom HP, buffs engraçados (aod e ss). Não é muito caro de equipar (comparando ás outras classes). Optimo em Chaos Arena bem como Tierra Gloriosa.
Contras: Não é uma char muito necessária. Battle Mode 2 (http://i47.tinypic.com/mschnd.jpg)* e Skills lentas(no caso do sword force shielder). Baixa def rate.

*Está a ser preparado um update com o intuito de mudar isto.

Force Archer:
É uma class que usa duas armas, orbs e/ou crystais, e veste battle.

Prós: Long Range, Heal, equipes baratos e muito preciso em dungeons. Bom em TG devido ao seu long range, seu Battle Mode 2 (http://i48.tinypic.com/w1s4k6.jpg) faz com que seja quase impossível chegar perto deles.
Contras: Baixa defesa e HP.

Force Blader:
É uma class que usa duas armas katana/blade e orb/crystal. Veste battle.

Prós: Tanto o bm1 como o Battle Mode 2 (http://i50.tinypic.com/33vkb49.jpg) são bons, boa rate e bom dmg, skills fortes, debuffs , equipes baratos, excelente para PvP
Contras: Baixo hp, pouca def , sem extra buffs nem party buffs, não é muito preciso em party.

Obrigada pela colaboração. Mantenham a thread limpa, mesmo que as opiniões sejam diferentes.

Zezituh
30-11-2009, 18:20
warrior: tem muito hp, atake e defesa. e um bom tanker mas tem ekips caros e o bm2 e bom so com bug
blader: tem um bom bm2 para cenas solo mas em CA's e guerras nao e muito bom, tmb com ekips caros
wizards: sp buff muito precisa, blink k da muito jeito. tem muito dmg mas tmb com ekips caros, tenho tmb pouca defesa
Fs: a classe menos precisa do jogo, tem boa defesa, ekips baratos comprarados a wa, wi e bl, tenho 2 boas buffs: aod e ss
fa:classe com muito range,healer, pouco hp e defesa, ekips muito baratos e necessario nas dungeons mais complicadas
fb; classe muito chata mas precisa com os debuffs, tmb com ekips baratos

n me lembro mais nada por agora vo continuar com o Dr.House

kokas
30-11-2009, 18:22
Warrior:
Prós: Boa defesa,bom hp, bm2 dos melhores do jogo, bom ataque, exlente para partys, party buffs,baixa def rate
Contras:como usa apenas 1 arma, e dificil de arranjar crit rate sem perder crit dmg,

Blader:
Prós:Boa defesa, bom hp, bm2 com alto dmg, mt bom ataque, extra buffs, alta def rate, skills com rate i dmg
Contras:dos chars mais caros de se equipar, bm2 ataca apenas 1,

Wizard:
Prós:boa def rate, skills rapidas com algum dmg, é um char precizo para quaze tudo nu cabal ;p , party buffs, consegue se deslocar muito rapidament, exlente bm2,
Contras:pouca def, pouca hp , dus chars mais caros de se equipar,

Force Shielder:
Prós:boa hp, boa def, nao preciza de gears com rate,bons buffs,
Contras:skills lentas, us bm's sao fracos, baixa def rate, nao é das chars mais precizas para partys,

Force Archer:
Prós:exlente range, bons buffs, healer, bom bm2, skills rapidas i com dmg, nao preciza gears com rate, precizo para partys por causa do heal,
Contras:pouca def, pouca hp,

Force Blader:
Prós:tanto o bm1 e o bm2 sao bons, boa rate i bom dmg, skills fortes, debuffs , gears baratas, exlente para PvP
Contras:pouco ataque, baixo hp, pouca def , sem extra buffs nem party buffs, nao é muito precizo em partys

FahrenheitPT
30-11-2009, 18:37
Warrior:
Contras:como usa apenas 1 arma, e dificil de arranjar crit rate sem perder crit dmg,

Mexes no helm em vez de na weapon.
Ou seja, Warrior não tem contras aka class OP do jogo :P

xgranadax
30-11-2009, 20:02
warrior:
contras: tem uma espada arma muito grande quase nao podem com ela
pros: tem uma ceifeira

blader:
contras: so pros
pros: mete estilo

force blader
contras: é feio
pros: epa se enfiassem o mana frezze pelo cu ate tinha pros, mas assim..

archer:
contras: low def
pros: parecem umas galinhas a fugir xD

force shilder
contras: estatuas em aod
pros: - -

todos os chars sao bons é preciso é saber jogar com eles.

espero que tenho sido bem claro =) bom jogo a todos

ReVBladeR
30-11-2009, 20:22
todos os chars sao bons é preciso é saber jogar com eles.

Concordo. Muita coisa depende da perícia do próprio jogador ^^
É lógico que não é a única coisa que conta mas é vital.

Eu fico-me pelo Blader *.*
Sendo para mim o único "contra" desta classe é o BM2 ser 1-1, quanto aos equips também concordo que os preços sejam puxados xD

Quando experimentar as outras classes eu argumento em relação a cada uma (x

Cumps

Pitpower
30-11-2009, 20:33
WA é OP
end of thread
bye all
glad to have met you all !

Gravity
30-11-2009, 21:20
Warrior:
Pros: Hp, defesa, ataque brutais. BM2 excelente, party buffs. Bom em TG, CA e mapas war.
Contras: Hmm n tou a ver xD

Blader:
Pros: Hp, defesa e ataque fixes. Def rate tb porreira^^. Bom pa war maps
Contras: N se safa mto bem em CA =/

Wizard:
Pros: Char precisa pa td xD bom damage, blinkdash, mto porreiro em ca
Contras: Low def e hp

Force Archer:
Pros: Grande range, heal, extra buff mto porreiro
Contras: Low def, hp

Force Blader:
Pros: Bons BMs, debuffs, boa crit rate e bom crit dmg
Contras: Low def e hp, n e mto necessario em pt

Force Shielder:
Pros: Alta def e buffs fixes
Contras: Maus bms e skills lentas

Zezituh
30-11-2009, 22:20
alguem me oferece 1 wiwi? :p
intopic bem axo k todos pensam +/- o memso dos chars :)

Artemisa
30-11-2009, 22:34
alguem me oferece 1 wiwi? :p
intopic bem axo k todos pensam +/- o memso dos chars :)

O que é bom, pois a minha ideia era ter opiniões semelhantes para criar a lista. Desta forma, deixará de ser necessário uma nova thread de cada vez que alguém chega ao jogo. Basta ver a informação que eu vou começar a organizar, até mesmo, esta pode se tornar a thread 'oficial' desse tipo de dúvidas ;)

Claro que todos os chares são bons, mas no entanto há pessoas que se identificam mais com uns do que com outros. Se calhar se houvesse uma thread destas quando eu comecei, não teria ido para Force Shielder, pois essa char para mim era só um boneco giro com blade e shield, no meio de outros bonecos giros !

StopPT
01-12-2009, 09:44
Se calhar se houvesse uma thread destas quando eu comecei, não teria ido para Force Shielder, pois essa char para mim era só um boneco giro com blade e shield, no meio de outros bonecos giros !

es uma pata :D

Em relação as chars, penso ke todas teem os seus "prós" e "contra" mas no fim acabam todos por continuar com a char que escolheram.
Nenhuma char e perfeita, tem e que saber jogar com o que tem :)

Artemisa
01-12-2009, 12:33
es uma pata :D

Em relação as chars, penso ke todas teem os seus "prós" e "contra" mas no fim acabam todos por continuar com a char que escolheram.
Nenhuma char e perfeita, tem e que saber jogar com o que tem :)

Podes dizer que pensas de cada uma na mesma :)

Rykartho
04-06-2010, 14:22
Prós e Contras:

PVP

Warrior (WA):
Prós: Boa defesa / Excelente ataque
Contras: Nada a assinalar

[Prefeito para PVP sem contras de grande importancia a assinalar]

Blader (BL):
Prós: Defesa / Bom ataque / Bom DPS

[Prefeito para PVP sem contras de grande importancia a assinalar]

Force Shielder (SFS):
Prós: Excelente taxa critica / Excelente defesa
Contras: Lento / Vive a custa de dano critico

[Classe que mais precisa de dano critico]

Magic Force Shielder (MFS):
Prós: Bom ataque / Excelente defesa / Bom DPS

[B]
Force Blader (FB):
Prós: Boa taxa critica
Contras: Defesa

[Capaz de provocar dano critico de respeitar]

Force Archer (FA):
Prós: Excelente DPS
Contras: Muita pouca defesa

[Excelente Dmg Per Sec, mas perde muito pela sua fraca defesa]

Wizard (WI):
Prós: Bom DPS
Contras: Pouca defesa

[B]PVE:

Warrior (WA):
Prós: Excelente ataque / Defesa / Party Buffs
Contras: Taxa de defesa

[B]Blader (BL):
Prós: Bom ataque / Taxa de defesa

[Melhor classe Solo]

Force Shielder (FS):
Prós: Boa taxa critica / Excelente defesa / Party Buffs
Contras: Pouca taxa de defesa / Lento

[Muita pouca taxa de defesa. Bom para party]

Force Blader (FB):
Prós: Taxa critica / Debuffs

[Melhor classe com debuffs. Não é muito precisa para Party]

Force Archer (FA):
Prós: Excelente DPS / Stun Lock / Heal / Excelente Alcance
Contras: Muita Pouca Defesa

[Excelente Stun Lock. Bom Dmg Per Sec. Bom para Party]

Wizard (WI):
Prós: Bom DPS / Stun Lock / Party Buffs
Contras: Pouca Defesa

[Excelente para Party. Bom Stun Lock. Bom Dmg Per Sec]

GrimReaperPT29
24-06-2010, 19:26
Uma coisa acrescentar no FB,, nao é assim tao mau... Acho que voces deviam pensr melhor... O FB é muito necessario numa dangeon,, por causa do excretion e os outros debuffx

b3tt3nc0urt
13-07-2010, 09:37
Uma coisa acrescentar no FB,, nao é assim tao mau... Acho que voces deviam pensr melhor... O FB é muito necessario numa dangeon,, por causa do excretion e os outros debuffx

ye mas o fb tambem tem bom damage quando sendo bem utilizado porque da imenso crits e o bm1 é uma coisa fantastica :D
na minha opiniao o melhor de todas as classes

Alinne
14-07-2010, 05:16
olha que bm1 de blader com flee e 4 crit rings tb nao fica mt atras :)

b3tt3nc0urt
14-07-2010, 08:40
nao duvido disso todas as classes tem os seus pros e contras mas considerando que o bm1 do force blader esta dependente dos cannons e aumena consideravelmente ataque magia e afins leva me a crer que é dos melhores na minha opiniao
mas isto sao meras opinioes ...nada mais

Baifundo
16-07-2010, 10:41
Prós e Contras:

[B]PVE:

Warrior (WA):
Prós: Excelente ataque / Defesa / Party Buffs
Contras: Taxa de defesa

[B]Force Shielder (FS):
Prós: Boa taxa critica / Excelente defesa / Party Buffs
Contras: Pouca taxa de defesa / Lento

[Muita pouca taxa de defesa. Bom para party]

Force Blader (FB):
Prós: Taxa critica / Debuffs

[Melhor classe com debuffs. Não é muito precisa para Party]

[Excelente Stun Lock. Bom Dmg Per Sec. Bom para Party]

Não concordo com o que dissest. Warrior é bastante importante numa Party. Para já não falar do facto de tankar os bosses, tem a vantagem do fury e se kiseres do morale e tem a akele extraordinário debuff k dá mt jeito acredita.

E prefiro levar um FB do que levar um FS. Pra mim este jogo é mt simples, é dar prioridade a bater nos gajos do k a defender-se deles.

Sou WIZ tenho pouca defesa, morro mts vezes, mas a minha prioridade é sempre investir em armas ou peças com dano e nao em defesa. Isso fica para depois.

badtrippaine
12-09-2011, 04:35
existe algo que me enerva :

O FB pode usar 3 bufs do mesmo tipo que são evolutivos os tres dão CRT DMG & CRT rate mas o WA tambem tem 3 bufs de ataque -> 39>54>78 se não me engano algo assim mas não os pode usar ficaram considerados skils de evolução mas no FB não são algo que tem que ser mudado no jogo, isso e os tempos de carregar os debufs do FB deveriam de so poder usar um lock e de 300 em 300 segundos apenas