PDA

View Full Version : [FA] Thread de Discussão

Zezituh
27-01-2009, 19:19
Pierre n me podes dar umas dicas pa FT? :/

ovoKinder
27-01-2009, 19:21
O.o ele so pode tar em pt ou usar coisas k n sao permitidas plo cabal

Tens aqui (http://forum.cabalonline.com/showthread.php?t=90101) vídeos de como fazer. Página 3, post 4 ou 5 a contar de cima, o Twiztaa meteu lá um vídeo em 5 partes de como ele faz. Eu não faço muito diferente, tirando o combo que uso e alguns lures que faço, que creio serem mais rápidos.

Sugiro que da primeira vez faças com calma e mates tudo até te habituares.

Depois de fazeres a primeira vez é tipo virar frangos ^^

ontemsilval7
27-01-2009, 19:43
Criei este tópico para o pessoal que jogue com esta class partilhe duvidas e se esclareça para qualquer explicaçao que precise visto que temos tugas tao bem entendidos nesta class xD

xD gl in game .

Começo ja por lançar a questão do melhor combo ou forma de fazer FT b1f solo sendo FA battle e FA martial...

ovoKinder
27-01-2009, 19:44
Pierre n me podes dar umas dicas pa FT? :/

Relocated here (http://forum.cabalonline.com/showthread.php?p=987393#post987393).

ontemsilval7
27-01-2009, 19:48
Isto é um bocado offtopic mas quiçá poderá ser depois movido para outra zona...

Primeiros mobs:
Não uses dash, vai correndo para a frente, usando Q e E, correndo de lado, o suficiente para não andares muito rápido e conseguires lurar *TODOS* os mobs. Quando chegares à porta do corredor de fogo, inicia um stunlock combo (ou sequência de skills sem ser combo). Desde que comece com o gravity distortion, não há problema pq eles ficam quietinhos.

Corredor de fogo:
Dash até uma das 2 bocas de fogo da frente. COLA-TE a uma delas e começa combo. Convém mesmo estar colado para só levares hits de uma e não das duas.

Obidiants:
Manda um gravdist num dos 2 primeiros mobs. Enquanto eles estão em stun, faz dash para ao pé deles, de modo a que o 2º par de obidiants se comece a mexer na tua direcção. Fade, espera que os 4 estejam todos juntos, stunlock em cima deles. Repete para os 3º e 4º pares de obidiants, os últimos é sp a abrir.

Nesbite:
Entra de BM2, mete aura lá dentro, activa o AoS, debuff, chumbo nele. Eu costumo usar fulldmg set, mas se ele te acertar muito muda um ring para 5% hp leech, deve chegar.

Felichras/Vigest:
Mesma técnica de lure dos Gricks, não uses dash, faz strafing, anda de lado, para trás, certifica-te que luras todos. O primeiro lure é feito com todos os mobs até à zona onde compras a capa, o segundo lure é desde onde compras a capa até uma passagem muito estreita. Quando chegares à parte em que são só Vigest, podes juntar 6, mas aconselho-te primeiro a fazer 2 a 2.

Small hall:
Vê o video. Usa a sala e os "bancos" a teu favor. Aqui uso apenas lances, mas estou sempre a trocar de alvo durante o combo p'ra maximizar o número de mobs que atinjo e manter o hp cheio. A partir daqui, inclusivé, stun deixa de funcionar por isso mantém o thrusting arrow sempre activo e usa lances/cannons para deitar mobs abaixo.

Chakris:
Deixa os guardas a 1/3~1/5 de hp, volta para trás, activa bm2 (mantém a purify epaulet), troca o set de leech p'ra set de damage, mata os guardas, avança p'ró chakris (mete-te no fundo das escadas, selecciona o chakris e carrega no botão de attack básico - não sei se sabes mas com o eagle eye, as pistolas têm range para que o chakris nunca te atinja, por isso mantém-te à distância).
Assim que o atacares (deves estar um pouco mais abaixo do que o topo das escadas), activa o AoS e troca a capa. Mantém o inventário aberto e prepara-te para trocar de capa assim que os guardas fizerem respawn.

Big hall (golem room)
Lura para o canto em frente ao portão por onde tens de sair, usa lances, sempre em combo. Aqui não há grande táctica que te valha excepto 'tar sp a trocar de alvo para maximizar o número de hits e manter o hp cheio com leeching. Combo é altamente aconselhável.

Last corridor:
Mata 4 a 4, só com lances. Tenta mantê-los alinhados e não te esqueças do thrusting arrow.

Orca:
Activa a quest, corre para o portão. Assim que o portão abre, entra e manda-te para uma das paredes, da esquerda ou direita. Activa BM2, se o orca vier ter contigo manda 1 shadowshot ou critshot p'ra ele ficar quieto por 1 segundo, dash, aura, aos, pistolas. Full damage set. Se ele te tirar muito hp, mete uma peça de leeching e usa o portão de fogo p'ra fazer leeching de 2 alvos (orca + gate).

Quanto aos sets (tens o meu set todo no post dos equipamentos), alterno entre vamp amu+3, extortion bracelet+4 e lifeabsorb ring+3 e aop+4, bos+4 e critical ring+2. Quando uso aos+aura meto os 2 rings de dmg.

Espero que ajude, melhor só mesmo gravando video :x

(continuando OFF topic) pedia ja agora k mudassem este comente pro topico que criei na secção de "guias" esta la 1 topico pra FA... juntem la tudo para poder mos comentar a vontade (dentro dos limites xD )

ontopic: gz plos tempos ^^ espero em breve conseguir postar 1 de FT b1f solo ^^ .

ovoKinder
27-01-2009, 19:50
A pedido de muitas famílias, cá vai.

(Isto é para fazer FT a matar tudo, time attacks são outra história completamente diferente :P)

Primeiros mobs:
Não uses dash, vai correndo para a frente, usando Q e E, correndo de lado, o suficiente para não andares muito rápido e conseguires lurar *TODOS* os mobs. Quando chegares à porta do corredor de fogo, inicia um stunlock combo (ou sequência de skills sem ser combo). Desde que comece com o gravity distortion, não há problema pq eles ficam quietinhos.

Corredor de fogo:
Dash até uma das 2 bocas de fogo da frente. COLA-TE a uma delas e começa combo. Convém mesmo estar colado para só levares hits de uma e não das duas.

Obidiants:
Manda um gravdist num dos 2 primeiros mobs. Enquanto eles estão em stun, faz dash para ao pé deles, de modo a que o 2º par de obidiants se comece a mexer na tua direcção. Fade, espera que os 4 estejam todos juntos, stunlock em cima deles. Repete para os 3º e 4º pares de obidiants, os últimos é sp a abrir.

Nesbite:
Entra de BM2, mete aura lá dentro, activa o AoS, debuff, chumbo nele. Eu costumo usar fulldmg set, mas se ele te acertar muito muda um ring para 5% hp leech, deve chegar.

Felichras/Vigest:
Mesma técnica de lure dos Gricks, não uses dash, faz strafing, anda de lado, para trás, certifica-te que luras todos. O primeiro lure é feito com todos os mobs até à zona onde compras a capa, o segundo lure é desde onde compras a capa até uma passagem muito estreita. Quando chegares à parte em que são só Vigest, podes juntar 6, mas aconselho-te primeiro a fazer 2 a 2.

Small hall:
Vê o video. Usa a sala e os "bancos" a teu favor. Aqui uso apenas lances, mas estou sempre a trocar de alvo durante o combo p'ra maximizar o número de mobs que atinjo e manter o hp cheio. A partir daqui, inclusivé, stun deixa de funcionar por isso mantém o thrusting arrow sempre activo e usa lances/cannons para deitar mobs abaixo.

Chakris:
Deixa os guardas a 1/3~1/5 de hp, volta para trás, activa bm2 (mantém a purify epaulet), troca o set de leech p'ra set de damage, mata os guardas, avança p'ró chakris (mete-te no fundo das escadas, selecciona o chakris e carrega no botão de attack básico - não sei se sabes mas com o eagle eye, as pistolas têm range para que o chakris nunca te atinja, por isso mantém-te à distância).
Assim que o atacares (deves estar um pouco mais abaixo do que o topo das escadas), activa o AoS e troca a capa. Mantém o inventário aberto e prepara-te para trocar de capa assim que os guardas fizerem respawn.

Big hall (golem room)
Lura para o canto em frente ao portão por onde tens de sair, usa lances, sempre em combo. Aqui não há grande táctica que te valha excepto 'tar sp a trocar de alvo para maximizar o número de hits e manter o hp cheio com leeching. Combo é altamente aconselhável.

Last corridor:
Mata 4 a 4, só com lances. Tenta mantê-los alinhados e não te esqueças do thrusting arrow.

Orca:
Activa a quest, corre para o portão. Assim que o portão abre, entra e manda-te para uma das paredes, da esquerda ou direita. Activa BM2, se o orca vier ter contigo manda 1 shadowshot ou critshot p'ra ele ficar quieto por 1 segundo, dash, aura, aos, pistolas. Full damage set. Se ele te tirar muito hp, mete uma peça de leeching e usa o portão de fogo p'ra fazer leeching de 2 alvos (orca + gate).

Quanto aos sets (tens o meu set todo no post dos equipamentos), alterno entre vamp amu+3, extortion bracelet+4 e lifeabsorb ring+3 e aop+4, bos+4 e critical ring+2. Quando uso aos+aura meto os 2 rings de dmg.

Espero que ajude, melhor só mesmo gravando video :x

ontemsilval7
27-01-2009, 19:57
realmente se o conseguisses gravar era mel ^^ xD epa ontem gastei 1s quantos FTs i ja limpo o Chakris... mas tava com 1 combo totalmente pra pve em mf pra stun de quando eu andava a levelar 1 fa low lvl xD dps andei a pesquisar mais 1 pouco com o humag i arranjei 1 nv combo... se pudesses eu agradecia o teu combo pra comparar com o k tenh agora xD

ovoKinder
27-01-2009, 19:59
Enquanto o stun funcionar, Gravdist -> stone cannon -> completer. Estas 3 skills seguidas, sem combo, fazem stunlock. Não uso este pq tenho o completer a 20.

Quando o stun deixa de funcionar, usa o combo de lances e varia o alvo durante o combo.

Gravar é capaz de ser complicado porque já só tenho 4gb livres no portátil :>

JmXpt
27-01-2009, 20:28
Mt bacano pierrot, mas tenho 1 pergunta no chakris.

Tu deixas os guardas a 1/5 hp, vens para tras, activas bm2, e mata los ... ou, matas 1 guarda e deixas 2 a soro (para depois esperares pelo respawn e matar o bixo)?

tixah
27-01-2009, 21:30
mt bom :D vai me dar jeito qd tiver a porcaria das botas com amp -.-'' xD

uma coisa, antes de ires para a big hall, dancas na sala do 2boss certo ?

ontemsilval7
27-01-2009, 21:42
o fire cannon pode substituir o stone? xD

ontemsilval7
27-01-2009, 21:48
eu no chakris vou la att primeiro os mobs, mas n faço a cena do tempo, ponh bm2 vo la pro sitio limpo ponho aura i faço auto att pro boss com o AoS full att... ponho a camera pra traz i mal fazem respawn limpo os mobs, faco gm comp ficam a meio do hp limpo em auto att i limpo o boss... uso pots de mana lvl3 i pots de magic 10% xD

EDIT: isto é como o ovo faz xD

ovoKinder
28-01-2009, 00:05
JTu deixas os guardas a 1/5 hp, vens para tras, activas bm2, e mata los ... ou, matas 1 guarda e deixas 2 a soro (para depois esperares pelo respawn e matar o bixo)?

Não espero pelo respawn, meto bm2 e avanço logo. Como o souboa disse, viro a camera para trás e troco a PE pela EoS+7. Quando eles voltam a aparecer, troco novamente de capa, viro-me p'ra trás, pistolada neles, morrem em 2 secs. Trocar de capa outra vez, virar p'ró gato, chumbo.

uma coisa, antes de ires para a big hall, dancas na sala do 2boss certo ?

Nope. Fazendo a run "nas calmas" não uso combo durante a dungeon toda. Apenas non-combo stunlock nos mobs. Consigo chegar ao chakris com 4 barras de SP. Mas isto é um bocado lento e na melhor das hipóteses acabo a dungeon com 18 minutos.

Fazendo a run a correr, o que faço é partir o gate e fazer logo dash o mais rápido que puder para o canto "safe". Sendo suficientemente rápido, tens tempo de lá chegar enquanto o primeiro golem faz spawn e ficando assim fora da sua área de aggro. Portanto, tens 3 minutos para dançar no canto até aparecerem os últimos golems. Aí seleccionas o mais distante que aparece (2 fazem spawn ao pé de ti, 1 ao pé do gate), deixas-te ficar até ele se aproximar, dash p'ró canto, combo, lances até eles caírem todos.

o fire cannon pode substituir o stone? xD
Yep, mas dá um bocadinho menos de dano :P

tixah
28-01-2009, 00:34
hmm ok, eu tenho um combo (o q chamam do combo koreano ou la q é) tipo grav > light cannon > poison arrow > shadow shot (não é esta a ordem so q agr n me lembro xD)

e pelos videos que vi de gente q usa estas skills em FT fora os bosses até que é bom

tu so usas lances ? eu so tnh uma o resto ta td ocupado lool =p

souboa nao metas o fire em vez do stone, has-de experimentar comparar o dano e as vezes faz mt diferenca. na melhor das hipoteses metias os 2 :D xP

eu nos cannons (isto no geral pvp e pve) tenho o aqua, stone, fire e lightning(light so uso pra pve)

ovoKinder
28-01-2009, 00:58
@tixah drop the cannons, lances only :ok:

Em pvp, cannons têm cast 0.2 secs mais alto, pelo que com lances consegues DPS maior. Tudo bem que os cannons dão mais dano, mas se quiseres tirar dúvidas, mete uma tabelinha no excel e faz as contas, vais ver que apenas o critshot em crit e o shadowshot bate o DPS dos lances ;)

Esse combo koreano é mt giro e tal mas é muita lento :|
No entanto, até hoje nunca apanhei nenhum stunlock COMBO tão bom quanto esse, é mm *perfeito*.

Como é que tens tudo ocupado? O_o

Como só uso o stone cannon em pve (e poucas vezes) tenho-o a lvl19, assim como o poison arrow. O poison basicamente só uso em TG, p'ra mandar um "peidinho" nos shielders com AoD e deixá-los lá a gramar c'o DoT - também é multiplicado por 5, como o os efeitos de HP, por isso dá um DoT jeitoso... já matei alguns assim, só co'a bombinha de mau cheiro :>

tixah
28-01-2009, 01:01
@tixah drop the cannons, lances only :ok:

Em pvp, cannons têm cast 0.2 secs mais alto, pelo que com lances consegues DPS maior. Tudo bem que os cannons dão mais dano, mas se quiseres tirar dúvidas, mete uma tabelinha no excel e faz as contas, vais ver que apenas o critshot em crit e o shadowshot bate o DPS dos lances ;)

Esse combo koreano é mt giro e tal mas é muita lento :|
No entanto, até hoje nunca apanhei nenhum stunlock COMBO tão bom quanto esse, é mm *perfeito*.

Como é que tens tudo ocupado? O_o

Como só uso o stone cannon em pve (e poucas vezes) tenho-o a lvl19, assim como o poison arrow. O poison basicamente só uso em TG, p'ra mandar um "peidinho" nos shielders com AoD e deixá-los lá a gramar c'o DoT - também é multiplicado por 5, como o os efeitos de HP, por isso dá um DoT jeitoso... já matei alguns assim, só co'a bombinha de mau cheiro :>

concordo, mas pelo facto de os cannons fazerem mt mais diferenca ao termos high M.Attack nunca mais experimentei as lances (tenho de fazer uma limpeza nos slots das skills =p)

mas já agora qual é o teu combo de pvp ?

ovoKinder
28-01-2009, 02:39
Chamavam-me tolo aqui há um ano e tal, agora usa tudo o mesmo... :|
Crit, shadow, terra, fire, crit, shadow, aqua, finisher

O combo tem 2 rondas + finisher (completer a lvl20), e não tem ciclo (não dá para continuar). Em FT uso crit, shadow, terra, fire, aqua para ter ciclo, e quando o completer 'tá cooled off tb o meto.

Em pvp (EU) é tens que adaptar face aos crits que dás. Por exemplo contra um FA/WI típico, se deres crit no critshot e no shadow, podes meter logo o finisher e tentar os 3 hits. Mesmo contra um WA, na pior das hipóteses podes ter que usar o combo todo.
Geralmente nunca chegas a fazer a volta toda porque ou matas ou morres antes :P

ontemsilval7
28-01-2009, 14:37
ja pus o stone ^^ no combo k tinha mudei o light plo cannon por ser mais rapido... tenh agora:

gm - shadow - fire cannon - stone cannon comp (pra stun)
crit shot - shadow - terra lace - fire lance comp (pra non stun)
pus o poison a lvl12... pk tenh agora o buff resist intetion a lvl9 i pra pvp to a pensar:
crit shot - poison - terra lance - fire lance - comp i dps repetir mas passar de poison pra shadow... k me dizes? tenh k testar tmb pk n conheco como deve ser o char xD

ovoKinder
28-01-2009, 15:43
Lê o meu post anterior, garanto-te que não consegues arranjar melhor combo possível (em termos de DPS) para PvP.
Tens é que meter o completer a lvl 20 :)

tixah
28-01-2009, 19:56

O combo tem 2 rondas + finisher (completer a lvl20), e não tem ciclo (não dá para continuar). Em FT uso crit, shadow, terra, fire, aqua para ter ciclo, e quando o completer 'tá cooled off tb o meto.

Em pvp (EU) é tens que adaptar face aos crits que dás. Por exemplo contra um FA/WI típico, se deres crit no critshot e no shadow, podes meter logo o finisher e tentar os 3 hits. Mesmo contra um WA, na pior das hipóteses podes ter que usar o combo todo.

tudo lances certo ?

Artemisa
28-01-2009, 20:10
Os archer's sao tao fufinhos O.O laracroft style ftw =D

ovoKinder
28-01-2009, 21:22
tudo lances certo ?

Claro, lances FTW :P

tixah
29-01-2009, 00:58
Claro, lances FTW :P

fixe são só 3 xD assim já la tao os epaços, amanha vou comprar e testar :D

ontemsilval7
29-01-2009, 02:45
Lê o meu post anterior, garanto-te que não consegues arranjar melhor combo possível (em termos de DPS) para PvP.
Tens é que meter o completer a lvl 20 :)

eu sou fan de pve... pvp pra mim é totalmente secundario xD no meu fb tinha comp a 15 i rebentava em pvp com o equip k tinha. promenores xD
pra ja plo menos ate ter lvl155 ou assim n vou fazer isso... andar por baixo pk o meu fa n foi skilado nem levelado por mim. por isso tenh o pekeno promenor de n conhecer o char XD mas fica aki a promessa de testar quando tiver dano pra isso xD

ovoKinder
29-01-2009, 03:27
eu sou fan de pve... pvp pra mim é totalmente secundario xD no meu fb tinha comp a 15 i rebentava em pvp com o equip k tinha. promenores xD
pra ja plo menos ate ter lvl155 ou assim n vou fazer isso... andar por baixo pk o meu fa n foi skilado nem levelado por mim. por isso tenh o pekeno promenor de n conhecer o char XD mas fica aki a promessa de testar quando tiver dano pra isso xD

Então o que te recomendo é entre 125-150 (big spot, mf), gravdist lvl9, stone cannon lvl20, completer lvl9. Estas 3 skills, sem combo. Stunlock, boa exp.

ontemsilval7
29-01-2009, 12:40
Então o que te recomendo é entre 125-150 (big spot, mf), gravdist lvl9, stone cannon lvl20, completer lvl9. Estas 3 skills, sem combo. Stunlock, boa exp.

big ty :victory:

tixah
29-01-2009, 16:07

lances lvl18 e o resto lvl20 ?

ovoKinder
29-01-2009, 16:35
lances lvl18 e o resto lvl20 ?

Tudo lvl 20. Atenção que a usar fora de pvp (usando crit, shadow, terra, fire, aqua, em ciclo), enquanto as 2 marcas iniciais de combo não mexerem não convém fazer nenhuma skill abaixo de excellent senão o combo parte no terra lance. Se fizeres tudo em excellent ou good *depois* da marca, nunca parte.

tixah
29-01-2009, 20:29
Tudo lvl 20. Atenção que a usar fora de pvp (usando crit, shadow, terra, fire, aqua, em ciclo), enquanto as 2 marcas iniciais de combo não mexerem não convém fazer nenhuma skill abaixo de excellent senão o combo parte no terra lance. Se fizeres tudo em excellent ou good *depois* da marca, nunca parte.

hmm ok

brigada ;)

0neWingedAngel
27-02-2009, 21:53
hey pierrot diz-me ai as skills e os upgrades k devo comprar para a minha FA xD Assim nao compro skills a toa e poupo alz k e poco.

Cumps

ShadowPT
27-02-2009, 22:41
Pierrot eu começava a cobrar por cada duvida :P
No gozo...

Claro que sabem que os FB's ownam tudo, por mais combos que voces inventem, certo? Hehehe quero um topico para ofender FA's :D

FRoman
28-02-2009, 11:51
No gozo...

Claro que sabem que os FB's ownam tudo, por mais combos que voces inventem, certo? Hehehe quero um topico para ofender FA's :D

es uma desgraça...

tixah
28-02-2009, 15:09
No gozo...

ou nao xD :crazy:

ovoKinder
01-03-2009, 00:00
hey pierrot diz-me ai as skills e os upgrades k devo comprar para a minha FA xD Assim nao compro skills a toa e poupo alz k e poco.

Cumps

Sorry já vejo esta thread há algum tempo...

Critshot, shadowshot, terra lance, fire lance, aqua lance, shooting star, gravity distortion, poison arrow, stone cannon.

PvE: Gravdist (lv9), stone cannon (lv19 ou 20), completer (lv9)
PvP: Já expliquei isso algures aí antes nesta thread.

O poison arrow é fixe p'ra matar Force Shielders em AoD, tanto em TG (onde o DoT é multiplicado por 5) como fora.

0neWingedAngel
01-03-2009, 10:20
oki thx ;)

É este? mas assim o comp tem de tar lvl 20 ne? o que para pve e preciso 9 =S

ovoKinder
01-03-2009, 19:01
É este? mas assim o comp tem de tar lvl 20 ne? o que para pve e preciso 9 =S

Preocupa-te primeiro a chegar a 150 ou 160, depois metes o completer a lvl 20.

0neWingedAngel
02-03-2009, 12:02
daki a 1 ano to la xD 1º tenho d meter esse menino 170, o otro 150 e poco e dps logo se vê ao menos assim n me aborreço nunca deste jogo xD

E é memo verdade, to a experimentar algo diferente do que a andar com espadas e até to a gostar :)

Thx pelas dicas.

Zezituh
02-03-2009, 22:26

olha isto dos lances e tudo a 20 ne?
e ja agora akele combo k ali tens pa pve e fixe pa pf?

ovoKinder
03-03-2009, 11:13
olha isto dos lances e tudo a 20 ne?
e ja agora akele combo k ali tens pa pve e fixe pa pf?

Yup, quanto a PF não sei, nunca passei lá mais de 1h ;x

Um que funcionou bem em PF, enquanto lá andei a ajudar uma tipa da guild a chegar a 170, é o de stunlock do coreano:
Gravdist > lightning cannon > poison arrow > stone cannon > shadowshot

Na realidade a ordem das skills não interessa desde que o gravdist seja o primeiro. É stunlock perfeito (muito importante quando tens 3 cornus e mais 2 pequenitos em cima de ti), tem boa área mas é um bocado lento.

Com cerca de 30, 30 e poucos hits matas os cornus, por isso se conseguires manter os combos nesses números, podes até andar só com earrings vampiric e uma extortion bracelet +4 (ou até mesmo sem!), porque o stun é muito bom.

Zezituh
03-03-2009, 17:56
poison? isso e mto lento..
e ja agora isso da pa fazer em combo?

tixah
03-03-2009, 19:06
poison? isso e mto lento..
e ja agora isso da pa fazer em combo?

é lento mas é bom :) e essas skills em conjunto são o perfect stun pra FA :D

é o famoso combo koreano ;P

Zezituh
03-03-2009, 19:22
porra eu n sei se consigo por tudo a 20 :p
daki a pouco faço isso

ovoKinder
04-03-2009, 01:51
porra eu n sei se consigo por tudo a 20 :p
daki a pouco faço isso

Poison a 20, stone pode ser 19, lightning tb a 19.
Gravdist lvl9, shadowshot lvl20.

Zezituh
01-04-2009, 23:57
o k e melhor? 2 orbs mith com amp ou 1 mith amp e lapis 40?

RyurinPT
13-04-2009, 09:58
Boas pessoal

É o seguinte, eu tou a pensar fazer uma secound char, e tou bastante virado para o FA, tanto por questões de divertimento como de funcionalidade/poder da class. Tenho andado à procura de Guias e assim, e à medida que fui lendo acabei por ficar com algumas duvidas quanto aos FAs, gostaria que o pessoal "pro" me respondesse a algumas perguntas(se não for pedir muito :derisive:).
As perguntas referem-se ao final do jogo, ou seja, para um FA high level:

1 - BM1 tem alguma utilidade?
2 - Em BM2, o normal attack compensa, ou é só "enfeite"...
3 - Ouvi dizer que o Fatal Shot de BM2 é inútil em high level, alguma verdade nisto?
3 - Também li que, os FAs conseguem fazer 1 Hit KO tanto a mobs como a players, como?...Supostamente o poder dos FA tá no baixo cast time das skills, e não em skills que tirem muito, por isso fazer 1 Hit KO, faz-me confusão...
4 - Como é o FA nas variadas vertentes do jogo: PVE(aqui a falta de hp/def assusta-me), PVP, TG, solo dungoens(FT B1F, TOD B2F), etc...?
5 - É possível um mFA sobreviver em PF, nos Cornus, sozinho, e com equipamento médio de vamp?

Por agora é tudo, gostaria que me respondessem às perguntas de uma forma completa, para eu poder perceber como é um FA...

Desde já um muito obrigado e desculpem lá a chuva de perguntas...:derisive:

AlexDK
13-04-2009, 10:36
Nao sou Fa mas posso te dar as minhas openioes

1- Bm1 é porreiro quando tas rodeiado pq ele tem +/- o efeito da skill do wiz do doubel cast so com uma difrença faz para toudos os lados ou seja pode dar ate 3 casts porisso é fixe se tens mobs pela frente e por tras
2- bm2 é fixe por ser rapido o damage pode ser um pouco low mas depende dos equips, e em pvp se fazes down a um gajo dificilmente ele se levantara
3- o fatal shot do bm2 axo uma miseria mas o do fs é pior xD
3.2- nunca ouvi falar de um 1hit ko dos fa n sei se o fatal shot se der crit seija tipo o dos bladers(penso q 1hit ko é mentira)
4- FA para pve tens o heal q ajuda bastante e depois ele tem stun e ta smp a fazer knock back e down, em pvp usas skills rapidas, fa consegue fazer bem solo
5- basta um pouco de destreza para sobriviver em qualquer lugar

tixah
13-04-2009, 13:14
1 - bm1 ? não conheço tal coisa no FA
2 - muito, principalmente com o aos activo+2xcrit rings em vez dos normais rol+2
3 - completamente xD
3 - isso depende mt do jogador em causa, mas ya o fa baseia-se em dps e nao em dar mt dano com apenas 1skill como por exemplo o comp dos fs
4 - é assim fa pode ter pouca def, mas hp tem razoavelmente bom(comparado com um wiz por exemplo) mas a dps+o dano q tiver vai compensar a def q temos a menos, alias como podes ver no youtube e xfire um fa consegue mt coisa a solo :)
5 - ya :D as vezes q lá estive sozinha dei me bem ;p alias não tnh mt coisa de vamp apenas os earrings, bracelets e amulet. embora rumores digam o contrario um mFA consegue ser mt forte em pve ;) desde q tenha o stun sempre controlado torna td mt mais facil

RyurinPT
13-04-2009, 14:33
Obrigado pelas respostas, mas ainda falta a opinião do Pierre, pelo que sei deve ser um dos melhores FAs que andam por aqui(sem querer desfazer dos outros claro).

tixah, pelo que sei tu trocaste o FS pelo FA, visto que eu tou a fazer o msm(em prencipio é para ficar com o FS, mas depende de como correrem as cenas com o FA), será que podias descrever-me as principais diferenças entre as duas classes, tipo o que curtes mais num e noutro...qual achas mais divertido... por exemplo, eles são precisamente o oposto um do outro em termos de DPS/DEF, isso não te fez confusão...

Btw, esqueci-me de mencionar Bosses, o Penna sei que vai ao tapete, em relação ao Rota é que nunca vi um FA solar um, dá?

Obrigado mais um vez...

tixah
13-04-2009, 20:02
Obrigado pelas respostas, mas ainda falta a opinião do Pierre, pelo que sei deve ser um dos melhores FAs que andam por aqui(sem querer desfazer dos outros claro).

tixah, pelo que sei tu trocaste o FS pelo FA, visto que eu tou a fazer o msm(em prencipio é para ficar com o FS, mas depende de como correrem as cenas com o FA), será que podias descrever-me as principais diferenças entre as duas classes, tipo o que curtes mais num e noutro...qual achas mais divertido... por exemplo, eles são precisamente o oposto um do outro em termos de DPS/DEF, isso não te fez confusão...

Btw, esqueci-me de mencionar Bosses, o Penna sei que vai ao tapete, em relação ao Rota é que nunca vi um FA solar um, dá?

Obrigado mais um vez...

hm diferenças são mts entre FA e FS, desde a velocidade de ataque, nem se compara o fs é o 2char com skills mais lentas a seguir ao war.. a def claro xD
fa tem mt menos, mas em compensação tem o heal q é essencial à sobrevivencia do fa xD quanto ao dmg é mesmo mt diferente, o fa tem um dmg bom, claro q nao tao bom como o do wiz, mas comparadamente com o fs, o fa baseia-se em dps o mesmo nao acontece com o fs.
em termos de equips nem se fala, apesar de fs agr estar um pouco mais acessivel q ha uns tempos atras o fa penso q consegue ter um melhor equip gastando menos(isto falando no habitual fa battleFA, enquanto q mFA as coisas tornam-se mais caras por ser martial). quanto ao investimento no equip pra mim fs=dmg fa=amp xP
quanto ao facto de solar dungeons e bosses, fs tem mais facilidade que antes. mas n deixa de ser o fa a faze-lo mais facilmente e mais cedo ;)

o que me fez realmente mudar de fs pra fa foi para alem do facto de nessa altura ja tar cansada da fs, a facilidade em fazer dungeons solo, o facto de ser uma class q ja gostava e claro na altura com o dinheiro do set da fs consegui comprar boas cenas pra fa (1.2kkk+ ;p) mas claro isto td na altura q sword valia balurdios, agora já não é tao facil fazer-se esse dinheiro mas se mudares pra fa de battle consegues um bom equip facilmente (olhando para os preços de agora)

RyurinPT
13-04-2009, 23:03
Thanks a lot tixah ;)

Referiste que o DMG do FA não é tão grande como o de WI, eu tive a fazer uns cálculos, e cheguei à conclusão que embora o WI tire mais por cada skill, o FA ganha em DPS, isto com gear igual, e sem contar com BM2, aí já não sei, aquele BM2 de WI com o buff de amp...é qualquer coisa...
Anyway vou continuar a upar o FA, e ver no que vai dar, mas não há dúvida que aquelas guns metem respeito, e dão muito mais gozo do que o "shield-boomerang"...lol

tixah
13-04-2009, 23:59
Thanks a lot tixah ;)

Referiste que o DMG do FA não é tão grande como o de WI, eu tive a fazer uns cálculos, e cheguei à conclusão que embora o WI tire mais por cada skill, o FA ganha em DPS, isto com gear igual, e sem contar com BM2, aí já não sei, aquele BM2 de WI com o buff de amp...é qualquer coisa...
Anyway vou continuar a upar o FA, e ver no que vai dar, mas não há dúvida que aquelas guns metem respeito, e dão muito mais gozo do que o "shield-boomerang"...lol

sim foi o q quis dizer :p fa tem menos dano, logo mais dps para compensar essa pequena falta de dano em comparação com o wiz por exemplo :)

ontemsilval7
14-04-2009, 02:32
Thanks a lot tixah ;)

no FA com 1 equip ja engracado e ate baratos poes 1 capaz de fazer tudo solo...so me falta tentar eod b2f xD com trols ainda me falta 1 pouco mas acho que o pierre ja faz =)

Kurumizumi
05-05-2009, 08:41
btw tenho so uma duvida, 2x mith orbs com 7 m amp é melhor do que 1 mith orb com 7 amp e um lapis com dmg?

Gostaria que me esclaressecem

Cumps

F@KiR
05-05-2009, 10:50
Não tenho nenhum FA mas penso k a mistura de dmg com amp seja o mais aconselhado. :drinks:

Zezituh
05-05-2009, 17:02
eu vou pa 2 amp

CorvaxSeeK
05-05-2009, 17:04
osm 40% ou 36%7% +7 > mitrhil amp +6, for raw dmg. contra high def os mitrhil acabam por ganhar por uma margem pequena, quanto mais alto for o teu nivel(em relação ao bicho ou adversário) mais pequena vai se tornar esta diferenca. Isto é valido para todas as classes.

ontemsilval7
05-05-2009, 18:37
eu vou pra 2as com amp xD pk em bm2 abusa de mais... mais tarde se tiver sorte arranjo 1a lapiz orb de 40% nem que seja so pra pvp =D

Kurumizumi
05-05-2009, 19:43
obrigado por tudo :D

ReaperNoslen
30-05-2009, 13:38
mas lances sem amp n da :D

fakir
11-06-2009, 11:11
ppl é assim eu kria kumesar a jugar com FA e como ja tive um wizard axu k FA fikaria perfeito em pvp a usar martial e orbs com uma build com mto int mas cria saber a opiniao de FA's experientes para saber o k kompensa mais mrtial e build int ou battle e build normal??

ja agr kal é o servidor km mais tugas espcialmente FA's e fixe pra eu kumesar?

cumpz =)

tixah
12-06-2009, 13:39
ppl é assim eu kria kumesar a jugar com FA e como ja tive um wizard axu k FA fikaria perfeito em pvp a usar martial e orbs com uma build com mto int mas cria saber a opiniao de FA's experientes para saber o k kompensa mais mrtial e build int ou battle e build normal??

ja agr kal é o servidor km mais tugas espcialmente FA's e fixe pra eu kumesar?

cumpz =)

é assim, se tens dinheiro suficiente pra fazer um bom martial FA apoio-te

mas o dinheiro não é tudo, às vezes basta a vontade :D

já fui mFA e compensa MUITO, mudei pq queria mais do que osm (ainda n tnh mais que isso xD pois o dinheiro nao deu pra tudo lool)

quanto ao server, o mais provavel é haver mais em Mercury.. mas se fosse a ti ia maze pra Mars xD

é so cagões la!!! xD

fakir
13-06-2009, 16:05
mas poso faser logo a lvl 1 ou tenhu k pasar o 60 pkausa do growth goal??

FRoman
13-06-2009, 16:38
mas poso faser logo a lvl 1 ou tenhu k pasar o 60 pkausa do growth goal??

epah n sei se percebi o k perguntaste mas se vais começar um char novo(FA) começas do 0 e o mesmo se fores começar num server diferente do k estas, axo k era isto k tu kerias saber

Trepper
13-06-2009, 16:55
o growth tens que cumprir smp e dps metes stats pa osm martial e o resto tudo INT

fakir
13-06-2009, 19:56
ok entao ao inicio vo ter k andar de battle suit certo? e la pa k lvl uso osmium? mais ou menos

eu kria kumesar no primeiro server mas axu k nao vo mudar apesar de kerer pk no server em k to (jupiter) ja tenhu guito suficiente para kumesar, comprar potions a vontade skils etc =)

cumpz =)

fakir
13-06-2009, 19:58
ja agr os arqeiros mais esperientes k postaram aki tp pierre, tixah ontemsilva7 (e os outros tb) digam ai o voso server sff

bgd cumpz =)

F@KiR
14-06-2009, 00:55
ja agr os arqeiros mais esperientes k postaram aki tp pierre, tixah ontemsilva7 (e os outros tb) digam ai o voso server sff

bgd cumpz =)

O pierre axo k é do Mars e o resto do ppl é do MERCURY :D

Trepper
14-06-2009, 02:13
ok entao ao inicio vo ter k andar de battle suit certo? e la pa k lvl uso osmium? mais ou menos

eu kria kumesar no primeiro server mas axu k nao vo mudar apesar de kerer pk no server em k to (jupiter) ja tenhu guito suficiente para kumesar, comprar potions a vontade skils etc =)

cumpz =)

andas de battle até lvl 60 se fores acompanhando smp com o skill...em lvl 60 com ranks master/master já deves conseguir usar osm...fazes o rank up e dps usas extract pots pa pores os stas como quiseres.

tixah
14-06-2009, 13:16

cumpz =)

eu sou de merc

sinceramente tb não te sei dizer a q lvl comecei a usar osm xD

mas desde lvl 60 q usei martial até 140 e tal

xXOverclokXx
11-08-2009, 16:10
Bem nao é nd de mais xD mas prontos fiz a lvr 65 MAp part ... heheh full adept aramid Martial set +6 --- 2 X Rol +2------ write Board....gastei porrada de BMs para matar o men ...porque chegar lá 13 minutos chega xD:read:

http://img35.imageshack.us/img35/2939/cabalver128709081113230.jpg

CUMPS...:girl_werewolf:

LadyTsunaDe
19-10-2009, 13:47
alguem me pode dizer as upgrades skills que devo meter em FA ? muito obrigado :)

Luizinhu
20-10-2009, 14:13
alguem me pode dizer as upgrades skills que devo meter em FA ? muito obrigado :)

Hp
force control
Defensive sense
Ruling force
Damage absorb
Outro*

Agora esse "Outro" e como quiseres .. podes meter Atack rate ou def.rate ou ate mesmo MP! mas tu e que sabes

ewiwoe1423
01-12-2009, 21:36
Alguem me pode dizer um combo para mobs para lv 60

ontemsilval7
03-12-2009, 00:00
em relação ao mFA so tenh uma coisa a dizer, por metade do alz ou nem tanto, pela mesma def, é de FA memo é tit FA ^^ vi prints do pessoal no inicio do ep2 a fazer ft b1f solo i o que acabava mais rapido que os mFA era tit battle FA... tudo a +7 tudo com amp menos o helm (36% cd osm) i o abuzo... 1a mith orb +6 7% m.amp i 1a mith +6 10%cd usava era pots de tg craft perfeito... 15% m.amp i de add. damg. no orca ^^ tinha black board bos+4 def na slot das luvas que o extender dava hp nas boots i suit junto com o amp claro...i tinha ext brac +4 rol+2 i crit ring +2.... facam contas i vejam por voces mesmos =D ah tmb n menos importante, lvl 153...

G33Z3R
05-12-2009, 21:29
Só hj é q vi este topico.. e gostava de dar aqui a minhas opnioes xD :dance2:

mFA: High damage e menos defesa (a nao ser q o set seja todo +7/8), mais virado para quem anda no jogo a solo, mas tambem para quem ja se sente a vontade com o tipo de movimento que o FA requer... como os Americanos dizem "its like playing tretis", ahh ja agora... é assim mais carito xD

HFA: para quem ainda nao se sente à vontade com o boneco, para quem anda sem paca nos bolsos e para quem se dedica mais ao papel(base) do FA, Suporte(Heal Heal Heal). Na minha o opniao Mithril(sem amp) nao é assim tao "fail" como dizem, pode-se perder mt m.attack e amp, mas em papel de suporte é mel xD

stunlock = Morte na certa, podem vir dizer o que quiserem, mas pra mim stunlock é FAIL, para alem de ser dificil de fazer um "perfect stunlock" a pouca defesa de um FA ainda piora as coisas ^^ leva-se com o "spike dmg" e pronto.... "back to respawn"

Na minhao opniao um knockback combo é bem melhor. Exemplo: 4 mobs fazes knockback a 2 e os outros dois dao o hit, o mais certo é um deles fazer miss (para quem tem o sixth sense) os outros levanta-se e os outros acabam por cair e por ai fora.. nao existe a probabilidade de o tal "spike dmg" dos mobs...

BM1 = EPIC FAIL!! so ataca 3 mobs e o dano nao "alastra" para os outros... ou seja o AoE é uma bosta! para alem de o crit shot perde os 105% d CD e 50% CR, o Grav dist. perde o stun etc etc

BM2 rulzzz, com m.attack e amp decente o hit normal é bem bom, ja para nao falar do dps e entao se em AoS mode.... :neo: , ja agora para quem nao gosta tanto de andar as pistolas fazer "spam" das skills é sempre bom ver os numeros azulinhos bem altos xDD

Penna: ja vi um FA lvl 146 a faze-lo por isso xD

http://www.xfire.com/video/187eb6/ (bah pronto o gajo morreu, mas foi solo xD)

Rota: cadito mais dificil, mas tb vai xD

http://www.youtube.com/watch?v=iQLGDPR-arI

Lances ou cannons : cannons quando nao se tem amp xD e lances quando ja se tem uma ampezita razoavel para compensar o baixo add dmg das skills

epa nao me lembro de mais para dizer...

Isto é simplesmente a minha opniao, que de certa forma a sigo quase a 100%, mas estou aberto a outras opnioes e nunca se sabe que acabem por comprovar o contrario xD

:drinks:

Zezituh
05-12-2009, 21:53
1 FA tem k ter amp por isso mithril sem nada sucka mais vale shadowtitanium k so o preço de meteres mith a +6 compras shadowtit a +7 e otenho 1 combo bom de "stun" n e perfect mas ate resulta e nao me queixo em relaçao a bm1 tens razao e uma merda bm2 e fixe..e eu uso lances :)

G33Z3R
06-12-2009, 00:16
1 FA tem k ter amp por isso mithril sem nada sucka mais vale shadowtitanium k so o preço de meteres mith a +6 compras shadowtit a +7 e otenho 1 combo bom de "stun" n e perfect mas ate resulta e nao me queixo em relaçao a bm1 tens razao e uma merda bm2 e fixe..e eu uso lances :)

Epa eu nao sou contra o ppl usar stunlock combos... mas tipo... se fazes sem ser combo se o grav da miss ou merda assim ja te foste ou ficas logo a soro ou tens logo d andar a fazer fades e cenas "maradas" para nao morrer, quando (na minha opniao) isso pode ser evitado num knockback combo, outra é tipo SP nao é infinito :wink:

Em relaçao ao mithril nao ser ampado, falei em questoes de defesa e d suporte e nao d dmg output, por se for para isso, o meu set osm (e podes ver nas stats na assinatura) toma bem conta do recado... xD alias agora tou com 621 d def, o fatinho ta a +7 e tou com mais magic attack e menos 21cd:neo:

ja agora, FA sem amp mais vale fazer delete ao boneco xD

MotoJp
10-12-2009, 21:25
Queria saber o que aconselham para um fa +- lvl 80???

Artemisa
10-12-2009, 21:39

Eu aconselhava-te a levlar mais um bocadito :p

dannyfmatias
10-12-2009, 21:54
exactamente.. continua a usar adept e levela mais um bocado e poe-te a 2xtranscender ;)

Zezituh
10-12-2009, 22:08
yep e o k fazes melhor

MrPsYcHo
11-12-2009, 04:13
usar adept ja é subjectivo. skillar ja nao e necessario, basta deixar nas dumies e deixa skillar lol :/

bons velhos tempos em que a skill ainda era preciso ser feita :P

G33Z3R
11-12-2009, 14:43

Se estas neste lvl recentemente entao deves estar a usar os equips do evento... continua a usalos se poderes ate lvl 90+ onde ja consegues fazer b1f a vontade... dps sim concentrate em comexar a arranjar equips.

MotoJp
03-01-2010, 22:46
Boas

Deixem ai dicas para os melhores combos para fa plx

Tks :derisive:

iDesign
09-01-2010, 17:41
Sou FA ha coisa de 4 semanas, e ate agora nao vi nenhum portugues ou guild portuguesa por la (mercury). Anda tudo escondido ou desaparecido?

Ja agora, ola a todos :)

Como ja disse sou FA lvl 80, 2x a.master e honor class 4.
Sou procyon mas devo de mudar... (acho xD)

iDesign ;)

JmXpt
09-01-2010, 17:47
http://forum.cabalonline.com/showthread.php?t=92514

Tens aqui algumas guilds portuguesas do mercury e outros servers.

http://forum.cabalonline.com/showthread.php?t=96013

Para veres a lista de alguns jogadores portugueses.

iDesign
09-01-2010, 17:57
Obrigado ;)

MrPsYcHo
09-01-2010, 19:55
vai ao ch 10/23 que encontras de certeza

iDesign
11-01-2010, 00:44
obrigado ;)

ewiwoe1423
31-07-2010, 15:30
ha alguma forma de dar stun com fa sem combo se sim digam qual por favor.

Deadmaster18
31-07-2010, 20:02
Usar combo não implica dar stun. Em G.Master a tua skill dá stun, tanto em combo como sem combo, é sempre aconselhavel usar combo, simplesment pela rapidez com que executas as skills, e para um funcionamento mais rapido do vamp.

ewiwoe1423
31-07-2010, 20:31
pois e sei mas o meu pc e muito mau mesmo e em muitos casos não consigo usar combo como em DG Tg ets, por isso e que eu queria uma sequência de skills para stun sem combo. Mas obrigado na mesma ^^

Paskal
14-01-2011, 21:25
podem dizer um bom combo para PVP e um para PVM (ou PVE é a mesma coisa)

4Sight
14-01-2011, 22:40
pvp - crit shot(20), shadow shot(20), terra lance(20), fire lance(20) e para finalizar shooting star

(eu uso diferente mas muitas pessoas nao gostam, uso Trans primeiro e depois as outras skills e acabo com completer)

quanto a pve nao tenho combo especifico, varia sempre correspondendo a necessidade da altura

Paskal
16-01-2011, 16:08
entao se ninguem diz combo pve quais sao as melhores skills para pve?
e esse pvp nao tenho nada contra e ao parece mau mas nao sei tentarei criar um do meu agrado se chegar a transcender

MT32
12-04-2011, 13:57
Requer-se a ajuda de todos os antigos discípulos do PierotLeFou ou experts em FA's num combo de Pvp e Pve, pois tive a ler os posts anteriores e não existe nenhum feito ou testado com a nova skill de Transcender, e agora com os novos buffs que o FA levou, não existe muitos pontos para meter skills a nvl 20

Cumprimentos

Nimorum
02-05-2011, 05:00
Boas povo

Bem antes de mais queria dizer que sou novo por aqui ja tinha experimentado o jogo a coisa de 1 ano atraz mas fiquei-me pelo experimentar.
Agorar voltei com intençoes de ficar. Sou FA com algumas duvidas estou lvl 35 neste momento,estive a ler os vossos post para tirar algumas duvidas e ate fiquei mais ou menos esclarecido.
ate a parte em que voces referem skills que eu nao encontro no jogo ex: (completer,gravdist) desculpem a nabice mas 1 gajo nao nasce ensinado.
SE alguem puder esclarecer a minha duvida agradecia.

Cumprimentos

[Off Topic] Procuro uma guild que possa tirar algumas duvidas aqui ao principiante

IGN: Nimorum (normalmente ando plo channel 22 ou 23)

ik3nNy
02-05-2011, 08:57
Boas povo

Bem antes de mais queria dizer que sou novo por aqui ja tinha experimentado o jogo a coisa de 1 ano atraz mas fiquei-me pelo experimentar.
Agorar voltei com intençoes de ficar. Sou FA com algumas duvidas estou lvl 35 neste momento,estive a ler os vossos post para tirar algumas duvidas e ate fiquei mais ou menos esclarecido.
ate a parte em que voces referem skills que eu nao encontro no jogo ex: (completer,gravdist) desculpem a nabice mas 1 gajo nao nasce ensinado.
SE alguem puder esclarecer a minha duvida agradecia.

Cumprimentos

[Off Topic] Procuro uma guild que possa tirar algumas duvidas aqui ao principiante

IGN: Nimorum (normalmente ando plo channel 22 ou 23)

as skills a que o ppl se refere ao evoluires vais subindo de rank, e vais ter possibilidade de adquirires novas skills no npc conforme o teu rank e conforme as tuas $$ possibilidades. quando o ppl se refere a skill transcender ou completer ou outra pode não estar a dizer o nome da skill mas sim a skill desse rank.

Deadmaster18
02-05-2011, 14:00
Quanto á guild aconselho-te a procurar uma na nossa lista de guilds Portuguesas, aqui (http://forum.cabalonline.com/showthread.php?185395-Lista-de-guilds-portuguesas-Continua%E7%E3o).

Nimorum
02-05-2011, 14:13
Hum percebi obrigado pelo esclarecimento.